sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O pastor e o salário                                             Devem ser considerados merecedores de dobrados honorários os presbíteros que presidem bem, com especialidade os que se afadigam na palavra e no ensino. Pois a escritura declara:Não amordaces o boi, quando pisa o trigo. E ainda o trabalhador é digno do seu salário.1 Timóteo 5.17,18

  A pergunta que se faz entre os cristão se é bíblico o pastor ou presbítero receber salário da igreja.
  Uns diz que pastor tem que ter seu trabalho secular, outros dizem que somente pode pastorear. Fica a pegunta no ar, mais, isso é secundário. Pois, o que importa é crer na doutrina da salvação com o mesmo pensamento, "pela graça". Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Criou se uma defesa muito grande em muitos fieis, pelas decepções que passam e passaram com alguns líderes que recebem salários altos e só querem tirar as lãs das ovelhas. Dou razão a decepção de muita gente, eu mesmo já ouvir pastores pregando o que Jesus disse, mais, não fazendo nada do que ele disse. Ainda pregavam "irmãos não sejais ansiosos pelo dia de amanhã, mais, estejais satisfeito com o que tem de comer e se vestir". Hipocrisia pura quando todos sabem que sua vida é terrena,pois, só pensa nas coisas da terra.
Já ouvir pessoas cansadas de pastores avarentos e elas começarem a ler a bíblia e interpreta-las de outra maneira, dizendo que o apostolo Paulo trabalhava para sustentar seu ministério fazendo tenda, mais, isso não é verdade. Se eu tenho um trabalho fixo como vou assumir meu apostolado viajando para outras cidades e até outros países? O apostolo Paulo  fez três viagens internacionais como pode trabalhar fazendo tendas? Eu não queria ser cliente dele pois ia demorar entregar a minha tenda. Em sua segunda viagem aos corintios, paulo se fixou por lá durante um ano e meio (dezoito meses) para não ficar pesado aos irmãos ele começou a trabalhar fazendo tendas, visto que o oficio de Áquila e Priscila sua esposa era o mesmo dele, e uma vez que a igreja era a própria casa de Áquila.(atos 18.2,3) Até concordo que no judaísmo antigo não era normal que um rabi recebesse dinheiro pelos seus ensinamentos. Mais, Paulo vivia de doações dos irmãos para bancar suas viagens e suas necessidades, visto que não morava fixo. 
Este mesmo Paulo fala a Timóteo que os presbíteros  que presidem bem sejam merecedores de dobrados honorários e com especialidades os que se afadigam na palavra e no ensino. E cita que as escrituras  (velho testamento) declaram; " Não amordaces o boi, quando pisa o trigo".1 Timóteo 5.18
Deuteronômio 25.4 diz;Não atarás a boca do boi enquanto debulha.
Paulo usa este versículo para dizer que o boi enquanto trabalha arando a terra tem que ficar com a boca livre para comer. Assim o presbíteros que presidem bem ele como qualquer outro "trabalhador é digno do seu trabalho".
Quanto a isso nem o próprio Paulo olhou para a tradição dos judeus. Se você ver que o seu pastor não trabalha bem, lute com ele pela verdade. Pois, até nós temos que dar o nosso melhor na vida secular para agradar ao nossos senhores, imagina quem cuida das coisas espirituais?
Mais, devemos honrar os que presidem bem. Porque isso é agradável ao Senhor.
obs. Antes de Paulo ser apostolo, o oficio dele era fazer tendas.
Espero ter ajudado em muitas duvidas. Deus te abençoe!
                                gifeli

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

 A democracia falsa

As pessoas no Brasil não sabem ao certo o que vivem. O governo prega democracia quando na verdade vivemos burocracia. Na época da ditadura não tinham liberdade e o governo da imposição reinava, a família por incrível que pareça tinha mais prioridade. Hoje vivemos na democracia, porém, são muitos os indivíduos que querem acabar com a família constituída por Deus. O povo Brasileiro onde mais de 90% são cristão querem uma coisa, mais, o congresso nacional não aprova, mesmo esses dependendo do voto do povo, o tempo vai passando e a ditadura de impor através da mídia vem dando certo, insiste tanto que a cada dia que passa as pessoas estão mais confusas e acabam aceitando a imoralidade dentro dos seus lares achando que é normal. Isso não é democracia! Onde um grupo de políticos votam quando o congresso está vazio, para satisfazer os seu próprios egos, as suas vontades que são contra os princípios de Deus e contra mesmo até a natureza( que por sinal Deus que fez). Democracia? Quando somos obrigados a votar! democracia? Quando 99% querem a diminuição dos impostos e ninguém é ouvido! Essa democracia é falsa. Entretanto, o governo entra em outra esfera que não é a dele e quer persuadir a família com imoralidade e nisto querem fazer a vontade do povo que tiveram suas mentes cauterizadas pela mídia principalmente pela TV. O povo(que na maioria é cristão) só cai nessa porque são extremamente materialistas e não esperam pelo Senhor. Atentem para as escrituras, vejam as sete cartas do apocalipses. Vivemos no período da sétima carta, Laodicéia, onde o povo escolhe. Isso se chama democracia. 
Eu repreendo e disciplino a quantos amo, sê pois, zeloso e arrepende-te. Ap3.19
O Senhor nos ama, mas também nos repreende e nos disciplina. Ele diz ser zeloso. Quando deixamos os preceitos de Deus e  aceitamos a imoralidade do mundo, estamos desobedecendo a Deus. Por isso voltemos a palavra.  Jesus diz; eis que estou a porta e bato.
                             gifeli