sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

                                 chamado

                          Efésios 1.1
     ( Pela vontade de Deus) não há mérito em um ministro na questão chamamento, pois, quem nos chama é Deus, e o seu chamado é eficaz. Por isso não creio em pessoas que dizem que quando as portas seculares se fecham nisto há um chamamento para fazer a obra de Deus. Mais a verdade que quando você vai bem em um trabalho secular e você é bem sucedido e é sucesso em tudo que faz, logicamente se você não tem o chamado sempre vai querer mais e mais, e vai trabalhar sempre na vida secular. O que quero dizer que mesmo bem sucedido no trabalho secular, Deus vai ter buscar lá também, pois, o seu chamamento é eficaz.
    Quando você acha que não é capaz, você vai estudar e vai aprender pela vontade que tem. Mais quando uma pessoa diz que as portas seculares se fecharam é sinal que Deus chama para sua obra, não, não acredito nisso. Pois, a obra de Deus não é resto e tudo que você for fazer faça para gloria de Deus.
    Pois, você pode dizer eu não tenho leitura, não sou capaz, não tenho um bom emprego secular. Tudo bem, mais você pode ser um bom chefe de família, um bom pai, um bom filho, trabalhar com amor em tudo que faz, já é um bom começo pois, Deus capacita os que chama.
     Só que Deus chama aqueles que estão disponíveis, mais o dispor não depende dele, pois, todo chamamento vem de Deus e ele é eficaz. Talvez você esteja pensando que nunca foi chamado, mais você é um escolhido e o que você tem que dizer a Deus é; "Senhor se tens um chamado na minha vida por favor faça isso logo, pois, não aguento eu quero ser capacitado logo.            Você pede e acha que o tempo foi antecipado, lembre o chamado de Deus é eficaz e eu só estou sendo o canal para estimular isso dentro de você.
     A conclusão do chamado de Deus é; não importa onde você esteja, você foi chamado para servir a Deus em todo lugar.
     As pessoas dizem eu vou trabalhar pra Deus e acha que isso é só na igreja. Não! O trabalho e o chamado é em todo lugar. Uma vez um sapateiro disse a Martinho Lutero que queria trabalhar na obra de Deus. A resposta de Lutero foi; faça um bom sapato e o venda por um preço justo.
    O que as pessoas não atentaram é; que obra de Deus tem que ser feita na igreja e ainda muito mais na sociedade. Por isso o chamado de Deus é eficaz não importa onde você esteja, se não é eficaz porque não é de Deus.                        gifeli

Nenhum comentário: