quinta-feira, 27 de março de 2014

                                     Quem é você?

                                        I Samuel 16.13
  Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para ramá. 
  Quando ouvimos falar em Davi, lembramos de reino, que Cristo foi seu descendente e que ele foi o homem segundo o coração de Deus.
  Uns dos momentos mais marcante da história de Davi, foi quando ainda era pastor de ovelha. Um simples pastor.
    Ovelha, animal dócil e ao mesmo tempo inocente, presa fácil para os predadores. Mas, Davi as guardava com sua própria vida.
   O melhor momento de Davi era quando apascentava; tinha tempo de pensar, refletir, compor, cantar, tocar, orar e armar estrategia quando aparecesse o inimigo. Foi dai que Davi quebrantava seu coração ao senhor Deus. Quando, no contexto que vivia mostrava que a forma de adorar a Deus, era através de sacrifício... ele descobre que num simples levantar de mãos, ele também adora a Deus.
   Deus estava muito perto de honrar a Davi, porque o seu melhor era dado quando estava a sós com Deus. Por isso o melhor lugar é quando oramos com sinceridade, de porta fechada, e o pai que vê em secreto recompensará.
   Deus então, rejeita Saul por causa de sua desobediência, e entrega o reinado para um simples pastor de ovelhas, aquele que buscava secretamente, mas só o senhor dos exércitos sabia da sinceridade do coração de Davi.
   Deus estava capacitando a Davi, pois, era o eleito dele.
   Nem o próprio pai antes mandou chamar Davi quando este o apascentava, mais, os outros filhos estavam todos presentes, homens de guerra, estimados em Israel. Mas para cumprir o proposito de Deus, todos foram rejeitados e Davi teve que ser chamado.
   Davi era um bom filho, pois, quando somos íntimos com Deus somos obedientes as autoridades, neste caso Jessé, seu pai.
   Samuel unge com azeite a cabeça de Davi, agora ele é rei, mas o principal era o Espírito do senhor que se apossou dele, desse dia em diante Davi nunca seria o mesmo, se tornou um rei guerreiro, justiceiro, e que muitas vezes tentou fazer as coisas certas, mais, acabou errando algumas vezes. 
   A fama bate a sua porta, deram testemunho diante de Saul. I Samuel 16.18
   Agora quem responde por Davi é o Espirito de Deus. Quando todo Israel fugia diante do gigante ele aparecia causando até desconfiança diante dos seus irmãos guerreiros. I Samuel 17.28
  Mandado pelo seu pai para levar alimento para seus irmãos na guerra, ele não suporta as afrontas do gigante, é o Espirito falando em sua consciência. Ele vai ,mais, quem pelejará é Deus.
   Davi não aceitou as armaduras de Saul, por não saber usa-las.
   As armas que o mundo nos oferece não nos sevem para guerrear.
   Por mais, que estivesse diante do gigante as suas armas eram a de quando era pastor.
   Tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e a pôs no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e, lançando mão de sua funda, foi-se chegando ao filisteu. I Samuel 17.40 
   Deus agia assim no Israel antigo para mostrar todo seu poder e para que o homem não diga; " foi eu"
    Ninguém iria para uma guerra com cajado e alforje de pastor, mais, Davi foi. Logo a fama tem um preço, perseguição, lutas e aflições. Davi é apresentado a outro mundo, em que agora o seu tempo para Deus vai diminuir, cuidar de um reino não é fácil. Vai sentir saudades de quando o seu tempo era de Deus.
   Quando a tarefa era menor, o tempo de Deus era maior. Tarefa maior, tempo para Deus menor. Quem é você?
    O nosso tempo tem que ser o mesmo de  tempos atrás. A quanto tempo você não ora, a quanto tempo não diz que o ama, estamos tão ocupados com coisas seculares e acabamos esquecendo Deus.
  Deixo algumas perguntas; como tem sido a sua busca pelo Senhor?
como vai você? como vai sua casa? sua família? seu trabalho? sua escola? e sua igreja? 
   Precisamos buscar mais intensamente ao Senhor, pois, ele nos ama.
   Para refletir; quem é você?
    Deus te abençoe!
                                       gifeli

terça-feira, 18 de março de 2014

A promessa vai ser cumprida. Gênesis 13.9
Abraão quando se separou do seu sobrinho ló, mostrou uma forma de desmanchar uma sociedade, que jamais alguém poderia ver, se isso aconteceu no decorrer da história eu desconheço.
Como desmanchar uma sociedade mandando escolher o que bem parecia melhor, ló que não era bobo escolheu a melhor terra, que mais tarde veio a ser um desastre em sua família.
Abraão que outrora cresceu no meio da idolatria, a qual o pai tinha muitas imagens de deuses que na verdade estão mortos, porque não falam, não ouvem, e nem veem, muito menos cheira ou apalpa alguma coisa.
Isso tudo serviu para que Abraão desse valor ao Deus verdadeiro, que era  e é invisível.Quando Deus o encontrou e falou diretamente com ele, e lhe prometeu que seria pai de multidões.
Quando mandou que ló escolhesse a terra, ele bem sabia que o senhor poderia dar-lhe muito mais, pois a promessa do senhor era grande em sua vida.
E também usou sua fé, pois assim ficou conhecido como o pai da fé. Mais que fé ele usou nisto? Eu te explico. Ele pouco se importou com as coisas terrenas, por isso enxergou lá na frente, pois sabia que isso, ou seja, a vida dele era passageira, mas quando morresse iria morar com Deus.
Exatamente a mesma fé que teve quando foi oferecer seu filho, ele bem sabia que o senhor dos exércitos era o todo poderoso para ressuscitar seu filho. Por isso ele disse aos seus moços que ele e o menino iriam subir, mais iriam voltar.
Sabe o que passa em nossas vidas, infelizmente o que aconteceu com ló, nós só enxergamos somente nessa vida, somos os mais miseráveis. Nossa visão tem que ir além do que nós enxergamos nesta vida. Quando passamos a enxergar somente o que os nossos olhos carnais veem, vamos passar por dificuldade nessa vida, ló quando morou em Sodoma, sua família foi um desastre, se não fora as orações de Abraão poderia ser muito pior, não quero pregar, que se enxergamos com os olhos da fé o qual podemos ver o futuro, nossa vida vai melhorar. Mais o fato que quem ver com os olhos da fé, ele jamais será abatido, não importa as circunstância, Deus dará o escape, assim como deu a ló e suas filhas.Tudo passa pelo senhor e a promessa de Deus não iria deixar de ser cumprida na vida de Abraão assim Deus quis que se separassem. Mais quem não crer assim como a mulher de ló vai ficar para traz.
O senhor diz pra Abraão; sai da tua terra e da tua parentela. Abraão obedeceu em parte, pois saiu de sua terra em busca do desconhecido. Como desconhecido no cap.11.31 diz que tera levou Abraão e ló. Tá certo que naquela época os filhos obedeciam aos seus pais não importando a idade que tinha, hoje também obedecem, mais até os 18 anos, depois disso não devem satisfação aos pais, quando casam que nem se fala mesmo. Abraão vai junto com o seu pai, mais as promessas tem que se cumprir e tera que era idolatra morre em harã. Sai de harã e vai pra Canaã mais tinha fome naquele lugar e Abraão vai pra o Egito. E que vai com ele? Ló. O que é que ló está fazendo seguindo a Abraão? Do Egito Abraão fica ainda mais rico, ganha animais escravos e escravas. E parte em direção a Canaã. Ló ficou no Egito. Não! Agora vem ló e sua comitiva e de quebra Abraão traz a escrava agá, daí surgiria cicatrizes que nunca o tempo iria apagar.
O senhor prometeu toda a terra a Abraão, era o que Abraão precisava, os pastores do tio e do sobrinho começam a brigar. Não sei se sara falou para Abraão que para cumprir as promessas essa era a oportunidade de acabar com a sociedade, já a mulher de ló diz; acaba com a sociedade e escolhe o lado das campinas do Jordão pelo que conheço de Abraão ele vai dar o direito de escolha pra você. Os dois se reúnem Abraão diz que os pastores estavam brigando porque a terra estava pequena para o tanto de rebanho que eles tinham, não é bom o que está acontecendo nós somos parentes chegados e para que não haja briga entre nós vamos nos apartar, a terra está ai, escolhe, se fores para direita irei para esquerda, se para esquerda irei para direita.
E na vida temos que tomar decisões difíceis, mais não sabemos que o segredo é obedecer, quantas vezes tentamos sair da promessa que Deus nos fez, fazendo igual a ló armando nossa tenda até chegar ao ponto do nosso desejo, o de ló foi Sodoma. Mais as nossas barracas dia após dias estão sendo montada aonde nós amamos, mais é num carro que pedimos a Deus que depois vamos prostituir dentro dele, é numa casa que nunca termina até mesmo depois de pronta não vou à igreja porque tenho que fazer um arremate aqui e ali, outros dizem depois de ter televisão em casa internet ou Sky, a chuva pode tá lá no rio grande que ele já se entoca. Há o trabalho tem me tirado todo tempo com Deus, outro tem estudo ou algum curso e não pode equilibrar o tempo.
Resultado disso está olhando com os olhos da carne como ló fez só enxerga as coisas temporais.
No VS 14 do cap.13 diz que depois que ló foi embora, Deus chega para Abraão e diz; olha para essa terra para o norte, para o sul, para o oriente e o ocidente, levanta-te e percorre toda essa terra, pois te darei a ti e sua descendência. Viu o que Deus faz, se ele prometeu vai cumprir, pois a palavra diz que Deus não é homem para mentir.
O inimigo vai estar sempre entre você e a promessa, mas Deus cumpre mesmo você falhando, assim como foi com Abraão. Mais sinto dizer você vai pagar pelas suas falhas, Abraão pagou, não exatamente Abraão, mais o povo de Israel, quer saber por quê? De ló nasceu os moabitas e os amonitas que mais tarde veio ser um desastre na entrada de Israel em Canaã.
Porque sara ofereceu sua escrava que arrumou no Egito a Abraão para dar um filho a Abraão e não crendo no filho da promessa, por causa disso até os dias de hoje os maiores inimigos de Israel são descendentes de Ismael, com o islã destruindo tudo pela frente, na áfrica a maioria era cristão com o surgimento do islã o cristianismo tá quase acabado. Fica ou não fica consequência. Já estou terminando a mensagem e pra te dizer se você não tomar as decisões certas agora, o seu futuro pode ser muito triste. Ló atentou para as coisas temporais e Abraão para cristo. E você? Dou-te um conselho, atente para as coisas que não se veem. E as coisas que não se veem são as celestiais, morar com cristo na eternidade. Deus abençoe a todos! Amém.


gifeli

quarta-feira, 5 de março de 2014

                  Cristão pode pular carnaval?

  Ultimamente com a teologia de que tudo pode, vemos muitos cristãos (entre aspas) achando que tudo é normal. Quanto ao título deste artigo em vez de crente optei por cristão, uma vez que vejo, que a luz do mundo que brilha ou seja as nossas obras, ela não pertence a uma denominação ou a uma etnia, quando se fala de cristianismo (protestantes e católicos).
  Mas quando vemos pessoas que se dizem cristãs, postando fotos e vídeos em redes sociais, de um festa pagã e ainda se gabando do que fazem, nos entristece muito, e empobrece o cristianismo  frente aos anticristãos.
  Alguns depois vão ter coragem de postar versículos bíblicos, até mesmos fotos de algum evento em suas igrejas ou quem sabe falar contra a imoralidade. São mesmos convertidos? Se são, o que estavam fazendo em uma festa pagã?
  Muitas pessoas dizem que o nome carnaval vem de carnalidade, ou seja, uma festa carnal. O dicionario michaelis diz que o nome carnaval é o "afrouxamento das normas morais".
  Agora vejamos que o apostolo Paulo fala disso; "ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus". 1 co 6.9,10
   Agora pergunto; será que conhecemos mesmo a verdade? É impressionante como todos os itens que Paulo mencionou, tem nesta festa pagã! Cristianismo não é só no nome, e sim viver.
  Quando um cristão participa desta festa, qual é a motivação dele? Qual é o proposito? Está lá para pregar? Eu muito duvido disso.
  Neste mesmo capitulo de corintios nos versículos 19 e 20 diz;
"Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espirito Santo, que estás em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo".
   Alguns não conseguiram e se dobraram ao desejo da carne. O escândalo veio. O bom disso tudo é, que se pode arrepender, e o melhor é, procurar o seu líder e pedir perdão, se possível pedir perdão a igreja e ter cuidado para não cair em outro pecado perigoso, "egoismo".
                                                                  gifeli