Quem é você?
I Samuel 16.13Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para ramá.
Quando ouvimos falar em Davi, lembramos de reino, que Cristo foi seu descendente e que ele foi o homem segundo o coração de Deus.
Uns dos momentos mais marcante da história de Davi, foi quando ainda era pastor de ovelha. Um simples pastor.
Ovelha, animal dócil e ao mesmo tempo inocente, presa fácil para os predadores. Mas, Davi as guardava com sua própria vida.
O melhor momento de Davi era quando apascentava; tinha tempo de pensar, refletir, compor, cantar, tocar, orar e armar estrategia quando aparecesse o inimigo. Foi dai que Davi quebrantava seu coração ao senhor Deus. Quando, no contexto que vivia mostrava que a forma de adorar a Deus, era através de sacrifício... ele descobre que num simples levantar de mãos, ele também adora a Deus.
Deus estava muito perto de honrar a Davi, porque o seu melhor era dado quando estava a sós com Deus. Por isso o melhor lugar é quando oramos com sinceridade, de porta fechada, e o pai que vê em secreto recompensará.
Deus então, rejeita Saul por causa de sua desobediência, e entrega o reinado para um simples pastor de ovelhas, aquele que buscava secretamente, mas só o senhor dos exércitos sabia da sinceridade do coração de Davi.
Deus estava capacitando a Davi, pois, era o eleito dele.
Nem o próprio pai antes mandou chamar Davi quando este o apascentava, mais, os outros filhos estavam todos presentes, homens de guerra, estimados em Israel. Mas para cumprir o proposito de Deus, todos foram rejeitados e Davi teve que ser chamado.
Davi era um bom filho, pois, quando somos íntimos com Deus somos obedientes as autoridades, neste caso Jessé, seu pai.
Samuel unge com azeite a cabeça de Davi, agora ele é rei, mas o principal era o Espírito do senhor que se apossou dele, desse dia em diante Davi nunca seria o mesmo, se tornou um rei guerreiro, justiceiro, e que muitas vezes tentou fazer as coisas certas, mais, acabou errando algumas vezes.
A fama bate a sua porta, deram testemunho diante de Saul. I Samuel 16.18
Agora quem responde por Davi é o Espirito de Deus. Quando todo Israel fugia diante do gigante ele aparecia causando até desconfiança diante dos seus irmãos guerreiros. I Samuel 17.28
Mandado pelo seu pai para levar alimento para seus irmãos na guerra, ele não suporta as afrontas do gigante, é o Espirito falando em sua consciência. Ele vai ,mais, quem pelejará é Deus.
Davi não aceitou as armaduras de Saul, por não saber usa-las.
As armas que o mundo nos oferece não nos sevem para guerrear.
Por mais, que estivesse diante do gigante as suas armas eram a de quando era pastor.
Tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e a pôs no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e, lançando mão de sua funda, foi-se chegando ao filisteu. I Samuel 17.40
Deus agia assim no Israel antigo para mostrar todo seu poder e para que o homem não diga; " foi eu"
Ninguém iria para uma guerra com cajado e alforje de pastor, mais, Davi foi. Logo a fama tem um preço, perseguição, lutas e aflições. Davi é apresentado a outro mundo, em que agora o seu tempo para Deus vai diminuir, cuidar de um reino não é fácil. Vai sentir saudades de quando o seu tempo era de Deus.
Quando a tarefa era menor, o tempo de Deus era maior. Tarefa maior, tempo para Deus menor. Quem é você?
O nosso tempo tem que ser o mesmo de tempos atrás. A quanto tempo você não ora, a quanto tempo não diz que o ama, estamos tão ocupados com coisas seculares e acabamos esquecendo Deus.
Deixo algumas perguntas; como tem sido a sua busca pelo Senhor?
como vai você? como vai sua casa? sua família? seu trabalho? sua escola? e sua igreja?
Precisamos buscar mais intensamente ao Senhor, pois, ele nos ama.
Para refletir; quem é você?
Deus te abençoe!
gifeli