quarta-feira, 5 de março de 2014

                  Cristão pode pular carnaval?

  Ultimamente com a teologia de que tudo pode, vemos muitos cristãos (entre aspas) achando que tudo é normal. Quanto ao título deste artigo em vez de crente optei por cristão, uma vez que vejo, que a luz do mundo que brilha ou seja as nossas obras, ela não pertence a uma denominação ou a uma etnia, quando se fala de cristianismo (protestantes e católicos).
  Mas quando vemos pessoas que se dizem cristãs, postando fotos e vídeos em redes sociais, de um festa pagã e ainda se gabando do que fazem, nos entristece muito, e empobrece o cristianismo  frente aos anticristãos.
  Alguns depois vão ter coragem de postar versículos bíblicos, até mesmos fotos de algum evento em suas igrejas ou quem sabe falar contra a imoralidade. São mesmos convertidos? Se são, o que estavam fazendo em uma festa pagã?
  Muitas pessoas dizem que o nome carnaval vem de carnalidade, ou seja, uma festa carnal. O dicionario michaelis diz que o nome carnaval é o "afrouxamento das normas morais".
  Agora vejamos que o apostolo Paulo fala disso; "ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus". 1 co 6.9,10
   Agora pergunto; será que conhecemos mesmo a verdade? É impressionante como todos os itens que Paulo mencionou, tem nesta festa pagã! Cristianismo não é só no nome, e sim viver.
  Quando um cristão participa desta festa, qual é a motivação dele? Qual é o proposito? Está lá para pregar? Eu muito duvido disso.
  Neste mesmo capitulo de corintios nos versículos 19 e 20 diz;
"Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espirito Santo, que estás em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo".
   Alguns não conseguiram e se dobraram ao desejo da carne. O escândalo veio. O bom disso tudo é, que se pode arrepender, e o melhor é, procurar o seu líder e pedir perdão, se possível pedir perdão a igreja e ter cuidado para não cair em outro pecado perigoso, "egoismo".
                                                                  gifeli

Nenhum comentário: