quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Graça comum

Por Gilberto Lima

  Como eu disse em minha ultima postagem que talvez eu falasse um pouco sobre graça comum. Pois é, hoje estarei falando, embora de forma reduzida, mais, um tanto objetiva.
  A graça comum é diferente da graça salvífica, a comum é dada a todos, enquanto que a salvífica aos eleitos.
  Podemos definir a graça comum da seguinte maneira: Graça comum é a graça de Deus pela qual ele dá as pessoas inumeráveis bençãos que não fazem parte da salvação.
  Os incrédulos continuam a viver neste mundo unicamente por causa da graça comum de Deus - toda vez que alguém respira, isso se dá pela graça, porque o salário do pecado é morte e não vida.
  Em Mateus 5. 44,45 Jesus disse assim; "Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos de vosso pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuva sobre justos e injustos".
  E gênesis 4. 20-22 diz que os descendente de Caim eram prósperos e habitavam em tendas e tinham gados. Inventavam e tocavam harpas e flautas. Também dominavam todo instrumento cortante de bronze e de ferro.
  A graça comum dá certos dons naturais ao homem. Muitos inventores, artistas, compositores, bons governantes e tudo vindo de Deus. Muitas vezes nem os eleitos tem os talentos que os incrédulos tem.
  Só que os que tem a graça salvífica tem o Espirito Santo e consequentemente  vai ter os dons sobre naturais e naturais.
  Uma coisa que os incrédulos não terão é a graça salvífica uma vez que o negaram. Pois, até os que tem a graça salvífica foi Deus quem o chamou. "Todo aquele que o pai me dá, esse virá a mim; e que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora". João 6.37 
  Até o salmista Davi reconhece que o Senhor é bom para todos e sua misericórdia permeiam todas suas obras. Sl 145.9   
  E muitas vezes os eleitos tem  poucas coisas na graça comum mais, isso não é de se desaminar, pois, a nossa pátria é celestial, e que nos dá o direito através do sangue de Cristo de sermos herdeiro de uma eternidade juntamente com pai celestial.
  Mais, há eleitos dotados de talentos seja no ramo empresarial ou qualquer seguimento da vida. Porém, devemos espelhar na vida dos apóstolos até mesmo quando foram martirizados e dizer; "Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro". Fp 1. 21
  
  Deus abençoe. Em Cristo, paz!
                                           

Nenhum comentário: