sábado, 1 de fevereiro de 2014

                                  Graça 
O que é graça?
É favor imerecido.
Vivemos em uma época que muito se prega e fala em graça, mais, graça mesmo vivemos pouco. Pouca gente compreendeu o que realmente significa graça.
As pessoas confundem graça com liberdade e querem viver como se fossem pagãos, se convertem principalmente ao cristianismo e esquecem que tem uma ordem eclesiástica dentro da igreja.
Uns líderes ensinam liberdade demais e usam texto fora de contexto como"onde o Espirito de Deus está há liberdade" e se esquecem que "o Senhor disciplina todos quanto ama". Não! você não é livre para fazer o que quer, uma vez que está sujeito ao reino de Deus o qual nós vivemos em uma embaixada celestial aqui na terra. "De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio". 2 cor.5.20 
Outros sãos radicais demais e vivem sobre o regime da lei mosaica colocando fardos pesados em seus liderados enquanto que Jesus disse; "Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve". MT 11.30 
Há muitas igrejas que nem são históricas, mais, vivem sob o regime da lei mosaica erroneamente por causa de seus líderes fundadores que basearam em suas visões e não na revelação da palavra de Deus. Ora se querem viver sob o regime da lei que vivam."É mais fácil passar o céu e a terra do que cair se quer um til da lei". Luc 16.17
A nossa lei é Cristo. "A lei e os profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem se esforça por entrar nele". Luc 16.16  Tem algumas igrejas que vivem sobre algum ponto da lei, muitos fazem isso por ignorância, mais, serão cobradas por isso,pois, tornaram o sacrifício de Cristo em vão. Mais ainda, aqueles que seguem a lei de moisés anulando a morte de Cristo que tanto padeceu por nós. Porque vivem uma hipocrisia e não conseguem seguir toda lei, pois, a lei de moisés, Deus quem deu para mostrar ao homem o quanto ele é pecador. Nunca ouvir dizer que alguém foi apedrejado porque cometeu adultério nessas igrejas que dizem ser cristãs. As escritura estão aí e sendo interpretadas segundo desejos de muitos líderes mais, o Senhor dará a paga a estes homens segundo as suas obras, pois, tornaram a morte de Cristo em vão. Mais para nós que acreditamos no sacrifício de cristo uma vez feito e consumado, sabemos pelas escrituras que não fazemos sacrifícios mais, a não ser a obediência e oferecer nossos corpos como sacrifício vivo diante de Deus.
"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este seculo, mais transformai-vos pela revelação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". rm 12.1,2 

Vou mais além nas escrituras, "o povo erra em não conhecer as escritura". Em romanos 13.8 diz;"A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama ao próximo tem cumprido a  lei".É tão maravilhoso ter as escrituras revelada através do Espirito Santo de Deus. Vejam mais: e saiba que a liberdade é limitada pelo amor. "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião a carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo". Gl 5. 13,14   Isso se chama graça. Agora eu tenho que ressaltar algumas correntes (embora sejam poucas) teológicas que são centralizadas na palavra de Deus embora ainda eu discorde de alguma coisa, mais, isso é secundário diante do parâmetro da salvação.
A verdade que muitos líderes usam a antiga aliança para dar argumentos as suas pretensões, e sempre "puxando brasas para sua sardinha ou sardinha para sua brasas" como queiram.
Mais o que nos deixa perplexo são as pessoas que seguem esses líderes sem conhecimento algum e acabam se tornando vitimas. Algumas por causa de coceiras no ouvido procurando favorecer seu próprio ego.
Vejam o que diz o apostolo Paulo a Timóteo;"Pois, haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrario, cerca-se-ão de mestres segundo suas próprias cobiças, como que sentindo coceiras no ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. 2 tm 4.3,4
Não há duvidas que isso vai acontecer, mais, fique firme na palavra. E você que está vivendo isso se arrependa e volte a verdade das escrituras antes que seja tarde demais. A graça de Jesus vale mais do que isso tudo e mesmo que eu não consiga tudo que a graça comum pode me dar, mais, uma coisa eu tenho certeza a graça da salvação já foi me manifestada quando entreguei minha vida  a Jesus e passei a viver no reino invisível dele e agora posso dizer: Sou salvo em Cristo Jesus.
"Pois, não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para salvação de todo aquele que nele crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé". rm 1.16,17
Espero ter esclarecido muitas coisas neste resumido texto sobre graça. Talvez em outra ocasião estarei falando e explicando sobre a graça comum que é diferente de somente "graça".
Deus abençoe o seu coração. Em Cristo, a paz.
gifeli

Nenhum comentário: