quarta-feira, 27 de agosto de 2014

TROCA DE FAVORES

Deus nos criou, preordenou e nos projetou para essa vida. Deus em sua onisciência sabia o que eu seria.           

No mundo em que vivemos fala-se muito em Deus, o evangelho pregado em todo mundo através das redes sociais. Um grande risco eu sei, do nome de Deus ser tomado em vão.

Pessoas que usam o santo nome de Deus em forma de versículos através das redes sociais, não que isso seja errado, mas, de fato há uma troca de imagens embutido no bom menino, eu posto ou falo e o que vai ficar é uma imagem boa diante das pessoas. E diante de Deus como fica sua imagem? Há claramente uma preocupação de mostrar se o valor na sociedade, mas, usando Deus.

Troca de favores na pior maneira possível, usando da melhor maneira racional na famosa duas caras.

Com isso segue se a barganha no falso cristianismo, conversei com uma pessoa que (dizia ele) estava um pouco afastado do Senhor Jesus e deseja voltar (eu disse isso é bom), mas, fui notando de fato porque queria voltar. Dizia ele, minha vida não vai nada bem, ruim com Jesus pior sem ele, vou voltar. Tenho filhos pequenos para sustentá-los e só eu trabalho e minha esposa não, de agora em diante serei fiel no dízimo. Porque se eu começar a ganhar pouco o que será de minha família? E ele está certo, só que na visão de provedor da casa. Mas caiu num grave erro, troca de favor, o Senhor me abençoe e eu te sigo.

Quando na verdade teria que voltar arrependido de ter afastado de Deus e com certeza as suas misericórdias estaria sobre sua vida.

A palavra de Deus diz que o temor ao Senhor é o principio de toda a sabedoria.

No verdadeiro cristianismo não há espaço para barganha e quem prova desta troca de favores, prova que não tem temor ao Senhor.
                                                      gifeli
 

Barganha

s.f. Uso Popular. Permuta recíproca de coisas entre os seus respectivos proprietários; Troca.
Pej. Troca de influência ou de benefícios que, geralmente feita de maneira desonesta, ocorre em segmentos políticos.
Negócio obtido ou realizado através do uso de subterfúgios; trapaça.
P.ext. Tudo aquilo que se consegue comprar por um preço muito baixo; pechincha.

 

domingo, 3 de agosto de 2014

                                Perseguição
                                   Atos 8. 1-3
Nos tempos primórdios do cristianismo havia muitas perseguições aos cristãos, era o começo de uma nova religião, era a chamada de uma igreja primitiva. Antes de surgir à igreja com o fenômeno da descida do Espírito Santo, houve não pouca perseguição por parte dos fariseus e saduceus que compunham o sinédrio, desta perseguição mataram o líder do caminho a qual os judeus chamavam seita (atos 24.14).
Mas tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que estava escrito nos profetas, a saber, em Isaias que diz; Vai a este povo e dize-lhe: De ouvido, ouvireis e não entendereis; vendo, vereis e não percebereis. Porquanto o coração deste povo se tornou endurecido; com os ouvidos ouviram tardiamente e fecharam os olhos, nem ouçam com os ouvidos, para que não entendam com o coração, e se convertam, e por mim sejam curados. ARA. Atos 28.26,27. Mateus 13.13-15.
Embora muitos em nossos dias não aceitem. Isso é soberania de Deus.
Lucas nos conta em Atos 1.4 que o Senhor Jesus determinou que eles (apóstolos) não se ausentassem de Jerusalém e esperasse a promessas do pai. Atos 1.8 diz que; mas, recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra.
A igreja em Jerusalém poderia cair no comodismo se não houvesse perseguição. Mas, a perseguição trouxe dispersão e a dispersão trouxe salvação a muitos povos que, outrora viviam em densas trevas.
Tanto é que os judeus foram dispersos por toda a Ásia seja por motivo político ou religioso. Na época de Paulo foi perseguição religiosa. E Paulo pregava aos sábados nas sinagogas de cidades gentílicas querendo persuadi muitos judeus, mas eles rejeitaram. Em Isaias 65.1 diz; Fui buscado pelos que não perguntavam por mim; fui achado por aqueles que não me buscavam; a um povo que não se chamava do meu nome, eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui. Referencias Oseías 2.23 e Romanos 9.24.
O que dizer de um país como o nosso que tem liberdade de culto e muitos já caíram no comodismo. Enquanto os cristãos eram perseguidos a igreja crescia mais e mais, e todos seguiam o caminho em unanimidades tendo tudo em comum.
Algumas igrejas tem pregado e massageados egos com coisas grandes e quando os fieis que abraçaram a fé tem um obstáculo pequeno não suportam pois, lhes ofereceram coisas grandes (materiais) e então abandonam a fé.
Vemos em países no oriente médio o tamanho das perseguições sofridas pelos irmãos e ainda assim não abandonam a fé.
Irmãos que brutalmente são torturados e mortos. Pela religião (mulçumana) que traz guerras e não paz como os cristãos. Assim como as autoridades na época de Paulo fechavam os olhos para agradar o grande publico (judeus), sabendo que Paulo era inocente. Assim em nossos dias a ONU fecha os olhos por tamanha brutalidade, dos mulçumanos contra os cristãos. Talvez querendo agradar o grande publico.
Portanto o evangelho tem que ser anunciado com perseguição ou não, em todo os confins da terra.
                                                                                               gifeli