quarta-feira, 27 de agosto de 2014

TROCA DE FAVORES

Deus nos criou, preordenou e nos projetou para essa vida. Deus em sua onisciência sabia o que eu seria.           

No mundo em que vivemos fala-se muito em Deus, o evangelho pregado em todo mundo através das redes sociais. Um grande risco eu sei, do nome de Deus ser tomado em vão.

Pessoas que usam o santo nome de Deus em forma de versículos através das redes sociais, não que isso seja errado, mas, de fato há uma troca de imagens embutido no bom menino, eu posto ou falo e o que vai ficar é uma imagem boa diante das pessoas. E diante de Deus como fica sua imagem? Há claramente uma preocupação de mostrar se o valor na sociedade, mas, usando Deus.

Troca de favores na pior maneira possível, usando da melhor maneira racional na famosa duas caras.

Com isso segue se a barganha no falso cristianismo, conversei com uma pessoa que (dizia ele) estava um pouco afastado do Senhor Jesus e deseja voltar (eu disse isso é bom), mas, fui notando de fato porque queria voltar. Dizia ele, minha vida não vai nada bem, ruim com Jesus pior sem ele, vou voltar. Tenho filhos pequenos para sustentá-los e só eu trabalho e minha esposa não, de agora em diante serei fiel no dízimo. Porque se eu começar a ganhar pouco o que será de minha família? E ele está certo, só que na visão de provedor da casa. Mas caiu num grave erro, troca de favor, o Senhor me abençoe e eu te sigo.

Quando na verdade teria que voltar arrependido de ter afastado de Deus e com certeza as suas misericórdias estaria sobre sua vida.

A palavra de Deus diz que o temor ao Senhor é o principio de toda a sabedoria.

No verdadeiro cristianismo não há espaço para barganha e quem prova desta troca de favores, prova que não tem temor ao Senhor.
                                                      gifeli
 

Barganha

s.f. Uso Popular. Permuta recíproca de coisas entre os seus respectivos proprietários; Troca.
Pej. Troca de influência ou de benefícios que, geralmente feita de maneira desonesta, ocorre em segmentos políticos.
Negócio obtido ou realizado através do uso de subterfúgios; trapaça.
P.ext. Tudo aquilo que se consegue comprar por um preço muito baixo; pechincha.

 

Nenhum comentário: