segunda-feira, 30 de setembro de 2013

que diremos, pois? permaneceremos no pecado,para que seja a graça mais abundante?
de modo nenhum!como viveremos no pecado, nós o que pra ele morremos? ou, porventura,ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? fomos,pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que,como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela gloria do pai, assim também andemos nós em novidade de vida. porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição,sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruido, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu está justificado do pecado.

sábado, 28 de setembro de 2013


gincana dos homens na IBMH

        Alegrei-me, sobre maneira, no senhor porque, agora, uma vez mais, renovaste a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade.
      Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.
       Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstância, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;
         Tudo posso naquele que me fortalece.         filipenses 4.10-13



               
Hoje o que vemos em nossas igrejas cristãs, na maoria das igrejas é somente o versiculo 13, e eles trazem para o evangelho da prosperidade querendo atrair adeptos, mas não lendo o contexto.
               claro que a gente pode tudo naquele que nos fortalece, pois, a nossa garantia veio atraves da cruz e por isso somos mais do que vencedores. Mas o que bíblia nos ensina é que nós temos de ser perseverantes na palavra, e quem é persevarante na palavra também é perseverante nas tribulações.
                Uma pessoa que crêr em Jesus é vitoriosa, pois ela estar escorada na salvação eterna, mas como Jesus disse que no mundo nós teriamos aflições, nada melhor do que perseverar, pois, a cada luta nós vamos vencer.
                È isso que Paulo fala aos filipenses, eu não tenho duvidas,pois, Paulo como conhecedor das escrituras do antigo testamento ele sabia do texto  de habacuque 3.17,18 que diz assim; Ainda que a figueira não floreça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.

               Vamos preparar as pessoas na palavra de Deus, pois, quando vir o temporal elas vão perseverar. Porque se alguém vem a Deus pelo que ele tem pra dar, ele também vai ao diabo quando este lhe oferecer algo. Ganhe seu tempo discipulando e instruindo alguém na palavra.
                 Que Deus abençõe a todos que entraram neste blog. Amém!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

II acampamento dos homens da IBMH
 gincana do grupo de homens da IBMH
                         Duas condições são exigidas para fazer o bem: Um dom de Deus que é a graça e o livre-arbítrio. Sem o livre-arbítrio não haveria problemas; sem a graça, o livre-arbítrio ( após o pecado original) não quereria o bem ou, se o quisesse, não conseguiria realiza-lo.
                         A graça, portanto, não tem o efeito de suprimir a vontade, mas sim de torna-la boa, pois ela se transformara em má. Esse poder de usar bem o livre-arbítrio é precisamente a liberdade. A possibilidade de fazer o mal é inseparável do livre-arbítrio, mas o poder de não faze-lo é a marca da liberdade. E o fato de alguém se encontrar confirmado na graça, a ponto de não fazer o mal, é o grau supremo da liberdade. Assim, o homem que estiver mais completamente dominado pela graça de Cristo será também o mais livre.                          Agostinho, bispo de hipona.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013



 
influência



Texto 1 reis 16.31

Acabe foi um dos piores reis de Israel, e para conseguir este título de pior rei, veio de seus pais alianças que fez com outras nações, que tinham seus deuses. Quando se faz aliança com o mundo, só pode vir pecado. Os seus frutos são prostituição, adultério, fornicação, idolatria e com elas até sacrifícios de crianças.

Estes foram alguns dos pecados cometidos por Israel quando tinha um rei que não servia a Deus com inteireza de coração e que se desviava dos caminhos de Deus. A consequência era o sofrimento do povo passando por guerra e fome.

O livro dos reis relata que onrí, pai de acabe, fez aliança com o rei dos sidônios e o nome deste rei era Etbaal um ferrenho adorador de baal um dos principais deuses dos canaanitas.

Nas religiões se os pais educarem os filhos desde criança é natural que os filhos sigam ou adorem os deuses que os pais adoram. No islã é assim, no budismo, judaísmo e no cristianismo também. No islã as crianças com sete ou oito anos se não leram o alcorão quase leram tudo. Nas igrejas evangélicas tem as escolas dominicais, se as crianças não estão sendo mandadas pelos pais ou responsáveis elas vão ser influenciadas talvez por um lado que mais tarde os pais vão ter dores de cabeças.

Agora se os pais não são nada há uma grande probabilidade de seus filhos serem ateus.

Só que o Deus do islã é o mesmo nosso, mais visto por outro ângulo, eles dizem que o verdadeiro herdeiro de Abraão é Ismael, enquanto que o verdadeiro herdeiro é Isac filho legitima de Abraão e nós herdeiros da promessa através de Jesus Cristo.

Só que os líderes dessas religiões você sabe onde estão os ossos deles, de Maomé, Buda e outros mais. Mais o de Jesus você pode ir lá em Jerusalém no tumulo e não vai encontrar nada porque Jesus ressuscitou, está vivo e a direita do pai assentado no trono e intercedendo por mim e por você.

Voltando ao rei de Israel, Acabe, por causa da aliança que fez seu pai com Etbaal rei dos sidônios foi estreitados os laços e Etbaal deu sua filha para casar com acabe. Jezabel é conhecida com uma influência maligna para derrubar líderes. Acabe era rei mais quem tomava as decisões era Jezabel.

O povo de Israel já tinha sofrido por causa da idolatria de Jeroboão o qual Deus destruiu sua dinastia e Deus promete também destruir as de Acabe por causa do pecado.

O povo de Israel deixa o Senhor e começa servir a baal, e o templo do senhor foi profanado, com isso ouve prostituição, fornicação, adultério e reis que sacrificaram os seus próprios filhos ao deus moloque.

Deus olha muito para o que você está fazendo, obediência é a palavra certa para ter sucesso na vida. Os reis de Judá sempre foram melhores que os de Israel, embora alguns não com inteireza de coração, mais a maior parte fizeram o que parecia reto ao Senhor, e o Senhor os honrou.

O título dessa mensagem é influência.

Jezabel influenciou o reino do norte com sua idolatria e reino do sul da qual o Senhor prometeu que sempre ia deixar um remanescente por amor a Davi, a saber, Jesus Cristo, mas satanás sabendo que cristo viria da dinastia de Davi tentou de tudo para que isso não acontecesse e ele se infiltra através de Atalia filha de Jezabel no reino do sul, casando com Jeorão filho de Josafá. Mais isso só aconteceu porque Josafá um dos melhores reis de Judá fez aliança com Acabe rei de Israel.

Que ver uma coisa? Depois que Atalia viu que Jeú destruiu alguns da família real ela matou os restantes, mais a esposa de joiada escondeu Joás que era um bebê, por seis anos e por sinal foi o tempo que Atalia reinou sobre Judá. Não vou entrar nisto porque seria outra mensagem, mais quero ressaltar que Joiada o sacerdote teve uma influencia muito grande sobre a vida do rei Joás o qual serviu a Deus todos os dias da vida do sacerdote Joiada, mais depois que o sacerdote Joiada morreu se desviou dos caminhos de Deus.

Quero fazer uma pergunta; você está influenciando ou sendo influenciado?

Jesus disse que nós seriamos a luz do mundo, ou seja, transparência, as pessoas iriam ver a gloria de Deus brilhando em nós. Jesus disse que através do nosso testemunho o nome de Deus seria glorificado. Vai haver pessoas que vai chegar até você para aconselhar e falar coisas que te animam. Mais também vai haver aquelas com palavras negativas para te desanimar, isso não aceite porque você é especial para Deus.

As mulheres geralmente são mais receptivas ao evangelho e na maioria das conversões elas vêm primeiros.

Lembro-me que a quatro ou cinco anos minha esposa chegava e falava; hoje você vai à reunião dos homens. O líder sempre me chamava eu não dizia que ia, mais me esquivava e saia fora. Teve um dia que cheguei do trabalho e ela me disse; as suas roupas estão na cama hoje você vai à reunião dos homens, olha só a influencia, fui e nunca mais saí. No primeiro ano só faltei uma vez porque tive que fazer uma viagem por uma semana. No fim do ano eles me elegeram presidente dos homens com o aval de Deus e faz três anos que estou à frente deste trabalho e Deus tem nos abençoado muito. Então queridos temos que influenciar do jeito certo que é na palavra de Deus.

A mídia tem conseguido influenciar em muitas coisas rompendo os princípios bíblicos principalmente sobre aborto e homossexualismo, no principio me preocupei muito em relação principalmente a o homossexualismo, mais depois que passei a estudar sobre a volta de cristo me conformei, não com a situação e sim com esta pratica da qual tem cegado muita gente e muitos se apostataram da fé. O que temos que fazer é influenciar o Máximo, a bíblia diz que no fim o amor de muitos se esfriaram e seguirão alguns lideres como que coceiras no ouvidos querendo ouvir coisas que satisfaçam o coração. E tem vários líderes sendo influenciados pela mídia.

Mulher você que influenciou seu esposo, se preciso não pare mais faça isso sempre orando. Marido dá exemplo para esposa e os seus filhos. Você que faz parte do corpo de Cristo dá exemplo lá fora e aqui dentro também. Você que quer ser líder dá exemplo para um dia almejar o que você sempre quis.

Está cheio de cristão aí fora escandalizando o evangelho de Cristo, Jesus disse; ai daquele por onde vem o escândalo melhor fora pendurar uma pedra de mó e se jogar no mar.

As maiores partes das conversões são porque viram bons testemunhos na vida dos cristãos, porque o evangelho de Jesus tem poder resgatar pecadores.

Querido as pessoas chegam perto de mim eu não me controlo e começo a falar de Deus. Quer saber o que homem mais gosta, veja do que ele mais fala. Jesus disse que; a boca fala daquilo que o coração está cheio, se fala de carro, de emprego, de mulheres, de homens, de estudos, de futebol e também de novelas. Se isso tem tomado o seu tempo é hora de buscar mais a Deus.

Mais se você fala de Deus, naturalmente você pregará o evangelho. É hora de trabalhar, mais pra Deus, seja na igreja, através de departamentos ou de alguma obra que faça o bem para o próximo.

Querido tome cuidado o pecado de Jezabel foi tanto que é mencionado até no apocalipse, e seus pecados se espalharam pelo mundo, e Deus julgará a todos que praticaram os seus pecados.

Veja o que você planta, com quem você anda, quem te influencia, se vai ser negativo ou positivo.

Tem uma história muito interessante do homem otimista e o homem negativo. O otimista pergunta ao pessimista esta terra dá milho? Ele responde; não! De novo o otimista pergunta; então dá trigo? O pessimista responde; não! O otimista volta a perguntar; então dá soja? O pessimista de novo responde; não! Então vou plantar assim mesmo. Responde o otimista. O pessimista responde; há se plantar dá!?

O que quero dizer; não deixe ser influenciado pelo mundo.


“Eu tento impedir o uso daquela frase tola que as pessoas costumam dizer a respeito dEle: ‘Estou pronto a aceitar Jesus como um grande e digno mestre,
mas não aceito sua pretensão de ser Deus’. Não devemos dizer isso. Alguém que fosse simplesmente um homem e dissesse o tipo de coisa que Jesus disse não seria um grande e digno mestre.
 
Seria um lunático — igual ao homem louco que afirma ser ‘Napoleão’ — ou o diabo. É preciso fazer uma escolha.
Ou esse Homem era, e continua sendo, o Filho de Deus, ou era um louco ou algo pior. Você pode fazê-Lo calar, supondo ser Ele um tolo; pode cuspir nEle e matá-Lo, porque O vê como um demônio; ou você pode cair aos pés dEle e chamá-Lo de Senhor e Deus. Entretanto, não digamos tolices complacentes como, por exemplo, que Ele era somente humano e um grande mestre.
 
Ele não  nos deu liberdade para tal coisa. Ele não pretendia fazê-lo”.
C. S. LEWIS

O alvo e objetivo de Deus em tudo é revelar Seu Filho, manifestar Seu
Filho, mostrar a suprema riqueza da Sua graça, em bondade para conosco, em
Cristo Jesus. Este é Seu eterno propósito. Este é o objetivo que você tem na obra
que está fazendo agora? Se for menos do que isso, então você não é um coobreiro,
um cooperador com Deus.
w.nee