sábado, 28 de setembro de 2013

        Alegrei-me, sobre maneira, no senhor porque, agora, uma vez mais, renovaste a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade.
      Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.
       Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstância, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;
         Tudo posso naquele que me fortalece.         filipenses 4.10-13



               
Hoje o que vemos em nossas igrejas cristãs, na maoria das igrejas é somente o versiculo 13, e eles trazem para o evangelho da prosperidade querendo atrair adeptos, mas não lendo o contexto.
               claro que a gente pode tudo naquele que nos fortalece, pois, a nossa garantia veio atraves da cruz e por isso somos mais do que vencedores. Mas o que bíblia nos ensina é que nós temos de ser perseverantes na palavra, e quem é persevarante na palavra também é perseverante nas tribulações.
                Uma pessoa que crêr em Jesus é vitoriosa, pois ela estar escorada na salvação eterna, mas como Jesus disse que no mundo nós teriamos aflições, nada melhor do que perseverar, pois, a cada luta nós vamos vencer.
                È isso que Paulo fala aos filipenses, eu não tenho duvidas,pois, Paulo como conhecedor das escrituras do antigo testamento ele sabia do texto  de habacuque 3.17,18 que diz assim; Ainda que a figueira não floreça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.

               Vamos preparar as pessoas na palavra de Deus, pois, quando vir o temporal elas vão perseverar. Porque se alguém vem a Deus pelo que ele tem pra dar, ele também vai ao diabo quando este lhe oferecer algo. Ganhe seu tempo discipulando e instruindo alguém na palavra.
                 Que Deus abençõe a todos que entraram neste blog. Amém!

Nenhum comentário: