sábado, 10 de outubro de 2015

Mudou só o rótulo




Por Gilberto Ferreira Lima


Estou estarrecido, que também significa espantado, admirado, surpreso, horrorizado e apavorado, com que está acontecendo com evangelho ( que pensei que fosse verdadeiro) no Brasil. Pessoas associam ser espiritual quando fala principalmente em línguas ou tem alguma manifestação de dons. Mais espiritualidade, não é isso, espiritualidade é você saber viver como família e como cidadão na sociedade, pois isso envolve "ética", então é bíblico. Tudo caminha para o fim, escatologia então, nada mais é que consolar os escolhidos de Deus, quando fico perplexo com o que está acontecendo, recebo consolo quando leio I Timóteo 4.1,2 "O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios". cultos cheios de misticismos, sincretismo e por aí vai, querem revelação e acabam acreditando em tudo em que as pessoas dizem que foram reveladas a elas no quarto, com isso a bíblia vai sendo deixada de lado, porque ela sim é nossa maior revelação. As pessoas me perguntam se me regozijo quando vejo em cada esquina uma igreja respondo que "não", pois a maioria é fundada porque houve divisão, prova disso que vi três igrejas da mesma denominação em um raio de cem metros uma da outra. Cadê o mesmo Espirito, o mesmo Senhor? Outra prova que ficam negociando o evangelho, vendendo salvação em rótulos diferentes. O que mudou? A venda de indulgencias também não era assim? Mudou o rotulo mais, mais o conteúdo é o mesmo. O Espirito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensino de demônios,... a palavra de Deus deve ser usada de forma simples, sem mudanças, não deve se adequar as nossas modas.

Pois, como está escrito: “Por vossa causa, o nome de Deus é blasfemado entre todos os povos!” ( romanos 2.24)
Sei que muitos irão concordar, mas também pregarão de forma diferente, como também muitos vão querer ouvir mensagens conforme os desejos do coração, como que sentido coceiras nos ouvidos.


Que o Senhor nos dê discernimento para tal coisa.
Que o senhor faça resplandecer seu rosto sobre nós e nos dê a paz!


Que Deus tenha misericórdia dos escolhidos, pois a perseguição vai aparecer por causa desses falsos mestres, porque o seu santo nome está sendo blasfemado entre os gentios!









Nenhum comentário: