sábado, 14 de outubro de 2017

             Quando o vizinho sabe demais
         


Gilberto F. Lima


Em uma casa havia uma família muito feliz, sem brigas aparentemente uma família perfeita, Os vizinhos a viam como um lar em que todos se espelhavam.
Os filhos sempre tinham que comer, eram apenas crianças e não sabiam de onde vinham o alimento, afinal, o importante é ter a comida.

Os pais eram bem vistos pelos filhos, afinal, eles tinham condições e que muitas vezes os vizinhos não tinham. A fisionomia dos pais era a melhor possível.

 Mais com o tempo as crianças começam a crescer e o tempo se encarrega de mostrar todos os segredos, até aqueles mais obscuros, afinal, o tempo é o tempo que dar tempo!
Um dos segredos mais sérios é que o filho já depois de grande descobre através dos vizinhos, que ele é na verdade filho adotivo e por traz daquela família aparentemente feliz trazia segredos que comprometeria o relacionamento.

Os outros filhos parecem não se importar com a boa condição, nunca perguntaram de onde vinha toda assistência. Os segredos pouco a pouco estão com os dias contados, por mais que blindada seja a família sempre aparece alguma ruptura e os vizinhos logo veem.  

A verdade e a honestidade caminham juntas, são coerentes, há coesão, qualquer desvio moral logo é percebido, e muitas vezes pelos vizinhos. Seria melhor que tudo se resolvesse em família esclarecendo a verdade. Defeitos mesmo que sejam aparentes devem ser tratados e muitas vezes os vizinhos ajudam.


Moral da historia a casa é o Brasil, a família é o governo, os filhos são o povo e os vizinhos são a internet.


A casa vive em constante desorganização, um declínio moral, uma democracia entre “aspas” que vai levando à família a libertinagem. Não há moral e nem autoridade sobre os que a governam.

A família não diz a verdade, esconde segredos, não se importa com os filhos, afinal mentem o tempo todo, dão lhes assistências e parece que está tudo bem. O Brasil através dos governos de esquerda engana e enganou seus filhos dando lhes o assistencialismo e os filhos são rebeldes e nunca perguntaram de onde veio à condição boa que o estado lhes dar. Pra que perguntar? Suas consciências não doem e nem lhes acusam dia e noite, estão dormindo em berços esplêndidos, afinal preferem dormir porque se acordarem a verdade virá à tona. Arrecadar e ajudar o necessitado não há problema, o problema é a fiscalização que não dá conta da corrupção que há nesses programas de assistência. Pessoas com auto poder de aquisição também comem da fatia. Não há fiscalização que aguente, nesse caso a maior vigilância seria a própria consciência do individuo. O assistencialismo é um artefato usado como moeda de troca e na maioria das vezes é feito pelo movimento esquerdista e também por aqueles que não entendem de politica. Desde que o Brasil passou a ser um país democrático o socialismo passou a ser o governo, a esquerda se infiltrou, e para arcar com o assistencialismo alguém irá pagar essa conta, e bem caro, afinal quem vive de assistencialismo não arrecada dinheiro do nada, neste caso uma minoria trabalha para a maioria que dependem do estado. Então há um aumento da inflação e neste caso o socialismo depende do capitalismo.

A família (governo) esconde a verdade, neste caso o filho adotivo cresceu e os vizinhos (internet) tem mostrado que a “linda e perfeita” família escondeu algo nesses anos todos e quando isso acontece, os filhos são desinformados da verdade, a esquerda através da mídia tendenciosa tem pregado uma inverdade nesses anos todos, e o pior nós acreditamos porque a mídia cauterizou as mentes dos professores e de grande parte de pessoas intelectuais desse país. Enquanto o exercito livrou o Brasil de um grande golpe, a mídia disse que foi golpe do exercito, quando na verdade o exercito não tomou nada a força foi o próprio congresso que a pedido do povo deu poder ao exército para que o comunismo não entrasse no Brasil, a partir daí o exercito agiu com rigor, pois, estava lhe dando com gente com alta técnica de guerrilha, dentre eles muitos políticos de esquerda que assumiram mais tarde o poder quando o exercito saiu, desde de então colhemos corrupção a todo instante. Democracia é um país livre de opressão e não a liberdade de cometer crimes.

O papel de uma família feliz depende de como os pais as conduzem, como as governam, neste caso os nossos governos nos conduziram muito mal, faltaram com a verdade e o que é pior a mídia ajudou a construir um grande monstro, a mentira. Agora a mídia através de canais esquerdistas vem tentando desconstruir as famílias, com novelas e programas imorais.

A internet como o vizinho da família tem mostrado o grande mostro da mentira que a esquerda causou nesses anos, isso tem incomodado a ponto de quererem a sua censura. Os filhos (povo) cresceram e através dos vizinhos passaram a ter conhecimento dos fatos. Os vizinhos que muitas vezes ajudam, também mostram até os mais obscuros segredos.

Todo relacionamento deve ser harmonioso, mais com o vizinho tenha cuidado! Ele pode desvendar segredos e a internet está acordando o Brasil, quem sabe para viver uma nova era de conhecimento. O museu de artes modernas que o diga! O filho está crescendo e já sabe o candidato que votará, mesmo a grande mídia escondendo, os vizinhos vão dizendo a verdade.


Nenhum comentário: