Outra reforma?
Ainda falta alguns dias para o dia 31 de outubro, data essa que se comemora o dia da reforma, por isso estou postando agora para que vejam e tirem suas conclusões. Mais esse é um dia muito especial para os verdadeiros protestante, é uma pena que muitos desses não conheçam esse dia.
As pessoas, ( não sei se tem notado) falam daquilo na qual foram influenciados, e você como um autêntico cristão vai perceber ( caso nunca percebeu) que as pessoas em nossa volta fala muito desse dia influenciados pela mídia, mais não da reforma e sim do dia do halloweem (dia das bruxas). Claro que a mídia é um produto muito forte através de seus marketing para influenciar talvez uma nação se esta não tiver conhecimento.
Certa ocasião nos chamaram para a surpresa de aniversário do então pastor da minha igreja que faz aniversário neste dia, e me convidaram para que eu orasse por ele. Mais antes notei que tinha muitas crianças ali também e fiz uma pegunta se eles saberiam que dia era aquele, fiquei chocado com a resposta delas, quando todas disseram que era o dia do halloweem. E algumas mães concordaram com a respostas das crianças. Sabe porque isso acontece? porque os pais e as igrejas não tem ensinado.
O marketing do diabo é atraente as pessoas comercializam, e uma mentira pode se tornar verdade, mais a minha casa, a minha igreja e todos cristão tem que saber que o dia 31 de outubro é o da reforma. Em João 8. 32 diz; conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás. Antes da reforma os cristãos estavam sob densas trevas, embora Lutero não quisesse fundar outra religião e sim uma melhora dentro da igreja católica. Então a verdade começa a ser revelada a nós, vendas de indulgências, salvação por obras, purgatório, adoração de imagens entre outros. Antes os cristãos já sofrera, pois, o imperador constantino tornara o cristianismo como religião oficial do império, com isto, o paganismo veio. Essa foi uma jogada de marketing de satanás se aliando e não perseguindo os cristãos como antes.
Agora, há alguns anos atrás ele tenta apagar o brilhantismo da reforma com esse dia das bruxas.
Vi uma nova formula de se comemorar a reforma e achei muito bacana, um grupo de pessoas saíram na madrugada colando como se fosse as 95 teses em algumas igrejas protestantes, precisamos de uma reforma dentro da igreja reformada.
Agora, há alguns anos atrás ele tenta apagar o brilhantismo da reforma com esse dia das bruxas.
Vi uma nova formula de se comemorar a reforma e achei muito bacana, um grupo de pessoas saíram na madrugada colando como se fosse as 95 teses em algumas igrejas protestantes, precisamos de uma reforma dentro da igreja reformada.
Revelação-libertação-cura-sinais e prodígios-prosperidade-quebra da maldição-e outros
Martinho Lutero combateu a vendas de indulgências e a corrupção do papado, enfrentou um frade chamado Johann Tetzel que descaradamente era corrupto até a alma, ele dizia; Assim que uma moeda tilinta no cofre, uma alma sai do purgatório. Se o purgatório tem esse poder de tirar pecado, porque Cristo morreu na cruz?
A verdade foi revelada para nos libertar, e líderes de má índole em nossos dias, antes não, mais agora descaradamente, vendem salvação, a cura, e o milagre como o frade Johann Tetzel. As teses de Lutero se espalhou nas duas primeiras semanas por toda Alemanha e cerca de dois meses tinha se espalhados por toda Europa. Há um pouco de pessoas que pregam a palavra expositivamente, esses sim, que possamos espalhar a veracidade da bíblia como as 95 teses se espalhou pela Europa.
Assim como tem muitos protestantes ignorantes na atualidade, também tem no catolicismo, e quem perde com isso é o verdadeiro evangelho de Jesus.
A bíblia está aí todos tem livre acesso, mais estão a interpretando muito mal. Interpretam como os melhores atores esganando a todos. Uma coisa que se faz como tetzel é comercializar. E comercializam tantos que na mesma esquina tem vários pontos de igrejas. E detalhes; da mesma denominação, talvez fazendo isto todos os pontos da cidade estarão alugados para divisão do evangelho. E não se prega mais aos impios e sim aos membros de outra igreja e principalmente se tiver dinheiro e classe alta.
Agora temos que nos diferenciar até dos próprios crentes, pois, estes vivem dando mal testemunho porque não são convertidos, mais a sociedade tem eles como crente porque no fundo tem preconceito.
E digo se continuar esse crescimento sem base bíblica, o brasil corre um serio risco no futuro de ter mais ex protestante do que protestante e isso em um futuro não tão distante. E por isso pode está desencadeando uma perseguição aos cristãos verdadeiro e então Jesus vai está mais perto do que se imagina.
O evangelho de hoje precisa de homens destemidos como Lutero, precisamos de reforma dentro daquela que diz ser reformada. Que possamos dizer como Lutero; A paz se possível, mas a verdade a qualquer preço. Deus te abençoe! Amém.
gifeli