domingo, 13 de outubro de 2013

                 Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, e antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituir profetas às nações.          jeremias 1.5

      Quem não tem o conhecimento da doutrina da eleição, acha que por si só irá chegar a algum lugar. Não o homem não tem condições de escolher, se lhe desse o livre-arbítrio, ele nunca escolheria a Deus.
      O que você é; um profeta? uma pessoa que foi consagrada ao Senhor? o que você é não é mérito seu, e sim de Deus. porque o Senhor Deus, é poderoso e soberano, por isso te chamou.
      Deus em sua infinita sabedoria usou grandes homens, para nos tirar da cegueira que a religião nos trazia.




                                                               João calvino
                     
      A bíblia é cheia de passagens claras sobre a predestinação, o próprio Jesus agradece ao pai dizendo; Pai obrigado por aqueles que o Senhor me deste. Aí podemos ver que Jesus morreu pelos eleitos, porque não podia ser de outra forma. porque de maneira nenhuma Jesus iria morrer em vão, pois, o homem não tem direito de escolha.
       Em romanos 8.29,30 diz: porquanto ao que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. 
       Jesus disse em joão 6.36-39; porém eu já vos disse que, embora me tenhais visto, não credes.
        Todo aquele que o pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.
        Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.
         E a vontade daquele que me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrario, eu o ressuscitarei no ultimo dia.
         O problema é quando eu creio que eu tenho o livre-arbítrio. Eu não posso crer que eu vou sair de um lamação de pecados por meus esforços, se assim penso vai haver méritos em mim. Efésios 2.1 diz muito isso; Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,... o que vejo são pessoas que hora pregam que a salvação é somente pela graça e outra hora diz se continuar pecando vai para o inferno. O que tem que se pregado que Deus predestina o homem desde mesmo antes da fundação do mundo e que Jesus morreu por estes eleitos. E que a santificação vem de Deus, e um salvo é conhecido pela sua santidade. E quem é santificado tem obras e se ele tem obras vai haver recompensa, não para salvação e sim para o reino. Pois a salvação é somente pela fé mediante o sacrifício de Jesus cristo. Que Deus possa nos iluminar e nos tirar da cegueira que nos cerca desde os tempos de constantino. Deus abençoe a todos. Amém!
           gifeli
         















Nenhum comentário: