quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Não dizeis vós que ainda há quatro meses até á ceifa? Eu, porém, vos digo: Erguei os olhos e vedes os campos, pois já branquejam para a ceifa. O ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna; e, dessarte, se alegram tanto o semeador como o ceifeiro. Pois, no caso, é verdadeiro o ditado: um é o semeador, e outro o ceifeiro. Eu vos enviei para  ceifar o que não semeastes;outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho. joão 4.35-38
    Este é um mês muito importante para missões, pois, se comemora missões mundiais. Isso é bom as igrejas conseguem arrecadarem mais que os outros meses do ano,mais o que me preocupa é os outros onze meses do ano. Há muitas coisas supérfluas que gostamos o ano inteiro e quando se pede  uma oferta para missões as pessoas endurecem os corações de forma tal, que logo percebemos e o que tem mais valor em suas vidas. Será que alguém tem ideia de quanto investimento foi feito para que o evangelho chegasse até nós? E muitos pagaram um preço muito alto ( as suas vidas). Mais o dinheiro para o lanche depois do culto nós temos, mas a mensalidade do futebol nós temos. A avareza logo aparece quando compramos algo que nós temos, porque achamos melhor comprar o novo sem mesmo desfazer do velho.
   Qual é sua gratidão ao amor de Jesus que enviou muitos missionários para que este evangelho chegasse até a nós. Senão abrimos mãos para missões, mostramos o quanto somos individualistas, pois, o evangelho tem que ser pregado até os confins da terra.
    O maior missionário é aquele que prega para o seu próximo  pois, quando se fala a um ou a dois, começa a surgir perguntas e a conversa passa ser um discipulado. E a probabilidade é que essas pessoas se rendam ao Senhor, e quando isso acontece começa a surgir pessoas como a mulher samaritana que ganhou um cidade inteira para Jesus. Se missões não te toca então é hora de fazer uma avaliação se realmente és convertido.
    O bom do evangelho é que as boas novas tem que ser dividido, e nisto o amor do pai está nele, pois, todos que se convertem foi porque Deus os trouxe para Jesus mediante o seu sacrifício na cruz.
      Jesus fala no vs. 35 diz que os campos já estão brancos para a colheita, e nisto há recompensa para a vida eterna. Por isso a importância que se pregue, contribua para o crescimento da igreja do Senhor. Jesus cita até um ditado e diz que é verdadeiro.´´um é o semeador e outro o ceifeiro`` e diz; `` eu vos enviei para ceifar o que não semeaste. Outros trabalham, e vós entrastes no seu trabalho``. E hoje há pastores que não pregam mais em igrejas somente em mega eventos. As maiores pregações suas podem ser no seu trabalho, escola ou na sua própria casa. As de Jesus foi para mulher samaritana e Nicodemos. palavras foram essas que atravessaram seculos e até hoje se comenta e prega. E um dos melhores jeito de se fazer missões é com sua própria vida( testemunho). O que você tem feito para Deus? Se você não pregar outros pregarão, pois o evangelho é para os eleitos. E nisto há recompensa. Não troque o que Deus tem na eternidade pra você, por coisas que o diabo te oferece neste mundo. Pois, o que ama o mundo o amor do pai não está nele. Mas que o Deus que te abençoa, abençoe também os outros. Deixo uma frase muitas vezes repetidas. Mais verdadeira.
     Quem não prega, contribua. Quem não contribui, ore! Deus te abençoe.
                                    gifeli

Nenhum comentário: