sexta-feira, 11 de outubro de 2013

(agostinho de hipona). polemista capaz, pregador talentoso, administrador episcopal competente, teólogo notável, ele criou uma filosofia cristã da história que, em sua essência, continua válida até hoje.
 
     A igreja protestante no brasil passa pelo um período que muitos dizem ser um avivamento, enquanto em outras partes do mundo o cristianismo está em queda livre, no brasil segundo o IBGE o numero de protestante vem aumentando dia após dia. E isso é bom? Não sei! È um evangelho verdadeiro? Minha opinião é não. Porque um evangelho sem cruz não é cristianismo. Quando a cruz é deixada de lado, o evangelho se torna um balcão de negócios e se isso acontece o envagelho é falso e não podemos chamar essas facções de cristianismo, pois,a bíblia também é lida até em lugares obscuros.
      depois que a igreja foi estabelecida ela passou por vários momentos e um desses momentos foi crucial para igreja tomar outro rumo, quando se juntou religião e política. A política quiz a religião e a religião aceitou, pois, outrora era perseguida pelo império romano. mais quando o cristianismo tornou religião oficial do império, através de constantino, este querendo agradar a gregos e troianos, aceitou outras religiões e com isso misturou se paganismo com cristianismo.
         E isso dura até os dias de hoje, pessoas que se dizem igreja, mais faz tudo o que o mundo faz, porque acha que o paganismo é normal. Mais quando a igreja se corrompeu, surgiram vários homens de Deus que ficaram conhecidos como pré reformadores, alguns perderam a suas vidas lutando pela veracidade da palavra de Deus, mais tarde influenciaram os grandes reformadores como Lutero e calvino.
        Se passaram muitos anos e tivemos um movimento conhecido como avivamento, Jonathan edwards, jeorge whitefield, joão wesley, charles spurgeon entre outros. Mais o que vejo hoje são pessoas dizendo que o avivamento é nos dias de hoje, e começam a monopolizar o avivamento como se Deus agisse somente na igreja deles. Avivamento não é balcão de negócios.
        Vejo a necessidade de uma reforma dentro da igreja protestante, a igreja precisa de pregadores para expor a palavra de Deus. Mais ainda tem em nossos dias pregadores que pregam a palavra de Deus. E que se preocupa em mostrar a veracidade da palavra de Deus, a bíblia sagrada.

gifeli
     





Nenhum comentário: