sexta-feira, 25 de outubro de 2013

                                            Outra reforma?

Ainda falta alguns dias para o dia 31 de outubro, data essa que se comemora o dia da reforma, por isso estou postando agora para que vejam e tirem suas conclusões. Mais esse é um dia muito especial para os verdadeiros protestante, é uma pena que muitos desses não conheçam esse dia.
As pessoas, ( não sei se tem notado) falam daquilo na qual foram influenciados, e você como um autêntico cristão vai perceber ( caso nunca percebeu) que as pessoas em nossa volta fala muito desse dia influenciados pela mídia, mais não da reforma e sim do dia do halloweem (dia das bruxas). Claro que a mídia é um produto muito forte através de seus marketing para influenciar talvez uma nação se esta não tiver conhecimento.
Certa ocasião nos chamaram para a surpresa de aniversário do então pastor da minha igreja que faz aniversário neste dia, e me convidaram para que eu orasse por ele. Mais antes notei que tinha muitas crianças ali também e fiz uma pegunta se eles saberiam que dia era aquele, fiquei chocado com a resposta delas, quando todas disseram que era o dia do halloweem. E algumas mães concordaram com a respostas das crianças. Sabe porque isso acontece? porque os pais e as igrejas não tem ensinado.
O marketing do diabo é atraente as pessoas comercializam, e uma mentira pode se tornar verdade, mais a minha casa, a minha igreja e todos cristão tem que saber que o dia 31 de outubro é o da reforma. Em João 8. 32 diz; conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás. Antes da reforma os cristãos estavam sob densas trevas, embora Lutero não quisesse fundar outra religião e sim uma melhora dentro da igreja católica. Então a verdade começa a ser revelada a nós, vendas de indulgências, salvação por obras, purgatório,  adoração de imagens entre outros. Antes os cristãos já sofrera, pois, o imperador constantino tornara  o cristianismo como religião oficial do império, com isto, o paganismo veio. Essa foi uma jogada de marketing de satanás se aliando e não perseguindo os cristãos como antes.
Agora, há alguns anos atrás ele tenta apagar o brilhantismo da reforma com esse dia das bruxas.
Vi uma nova formula de se comemorar a reforma e achei muito bacana, um grupo de pessoas saíram na madrugada colando como se fosse as 95 teses em algumas igrejas protestantes, precisamos de uma reforma dentro da igreja reformada.
Revelação-libertação-cura-sinais e prodígios-prosperidade-quebra da maldição-e outros

Martinho Lutero combateu a vendas de indulgências e a corrupção do papado, enfrentou um frade chamado Johann Tetzel que descaradamente era corrupto até a alma, ele dizia; Assim que uma moeda tilinta no cofre, uma alma sai do purgatório. Se o purgatório tem esse poder de tirar pecado, porque Cristo morreu na cruz?
A verdade foi revelada para nos libertar, e líderes de má índole em nossos dias, antes não, mais agora descaradamente, vendem salvação, a cura, e o milagre como o frade Johann Tetzel. As teses de Lutero se espalhou nas duas primeiras semanas por toda Alemanha e cerca de dois meses tinha se espalhados por toda Europa. Há um pouco de pessoas que pregam a palavra expositivamente, esses sim, que possamos espalhar a veracidade da bíblia como as 95 teses se espalhou pela Europa.
Assim como tem muitos protestantes ignorantes na atualidade, também tem no catolicismo, e quem perde com isso é o verdadeiro evangelho de Jesus.
A bíblia está aí todos tem livre acesso, mais estão a interpretando muito mal. Interpretam como os melhores atores esganando a todos. Uma coisa que se faz como tetzel  é comercializar. E comercializam tantos que na mesma esquina tem vários pontos de igrejas. E detalhes; da mesma denominação, talvez fazendo isto todos os pontos da cidade estarão alugados para divisão do evangelho. E não se prega mais aos impios e sim aos membros de outra igreja e principalmente se tiver dinheiro e classe alta.
Agora temos que nos diferenciar até dos próprios crentes, pois, estes vivem dando mal testemunho porque não são convertidos, mais a sociedade tem eles como crente porque no fundo tem preconceito.
E digo se continuar esse crescimento sem base bíblica, o brasil corre um serio risco no futuro de ter mais ex protestante do que protestante e isso em um futuro não tão distante. E por isso pode está desencadeando uma perseguição aos cristãos verdadeiro e então Jesus vai está mais perto do que se imagina.
O evangelho de hoje precisa de homens destemidos como Lutero, precisamos de reforma dentro daquela que diz ser reformada. Que possamos dizer como Lutero; A paz se possível, mas a verdade a qualquer preço. Deus te abençoe! Amém. 
                                                                                                 gifeli

Nenhum comentário: