terça-feira, 15 de outubro de 2013




Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. João 10.9 







            Jesus muito se falava em parábolas e esta passagem do bom pastor fala também do mercenário. Jesus começa a falar sobre isso por causa do cego de nascença que fora curado e depois que os fariseus o interrogaram. Mais quando ele fala em mercenário, ele está falando de falsos pastores. Jesus disse; todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não lhe deram ouvido. Esta ultima parte do versículo muito me chamou a atenção, "não deram ouvidos". Se eu dou ouvido a quem eu não conheço, logo, então não conheço a voz do meu mestre. Isso tem acontecido com frequência em nosso meio, as pessoas não conhecem a voz do bom pastor, porque não aguçaram seus ouvidos para ouvir a palavra de Deus e o mercenário vem com voz sedutora, falando coisas que seus ouvidos querem ouvir. Oferecem tantas coisas e parece que o pasto está muito bom e muitos acreditam porque só querem ver coisas terrenas. Elas vão e fazem tudo que o mundo quer. Mais quando o lobo vem o pastor mercenário foge porque não ama as ovelhas a não ser seus próprios interesses. Mais o bom pastor da sua vida pelas ovelhas, porquanto as ama. E ovelha que dá ouvido ao seu pastor, conhece as suas palavras. Aquele que segue o bom pastor que é Jesus achará pastagem eterna, e os que ouvem e guardam a sua palavra herdará a salvação eterna.
        João 10.16 Jesus diz;  Ainda tenho outras ovelhas, não deste  aprisco; a min me convém conduzi-las; e elas ouviram a minha voz; então haverá um rebanho e outro pastor.
        Isso Jesus disse porque já sabia que muito de nós iriamos entregar nossas vidas a ele no futuro. Qual voz você tem seguido a do mercenário ou do pastor? Pense bem e ouça a voz do bom pastor, ele te ama e quer te colocar em verdes pastos. Deus te abençoe! Amém!
                                                              gifeli

Nenhum comentário: