sábado, 28 de dezembro de 2013

                                                                 Um 2014 melhor

   São os meus sinceros votos.                                                        Uma retrospectiva do que ocorreu em 2013 no nosso meio evangélico. Algumas igrejas em ascensões, outros ministérios em decadência, as igrejas neopentecostais crescendo, alguns lideres ate mesmo dessas igrejas caindo. O santo nome do Senhor sendo exposto na mídia, escândalo cada vez maior não no reino e sim em algumas igrejas que não é o corpo de Cristo porque se fossem estariam unidos pela mesma causa. Um evangelho cada vez mais deturpado, mais com tudo isso, é a vontade de Deus que prevalece. porque não cai um fio de cabelo de nossas cabeças se não for da vontade de Deus. Ainda que a humanidade esteja pior do que Sodoma e Gomorra é o cumprimento da palavra de Deus. E uma hora isso vai acabar e os verdadeiros crentes vão reinar com Cristo.
  Que em 2014 Deus nos dê discernimento para não cairmos em nenhuma lábia de falsos mestres, nós que somos escolhidos de Deus, temos que está atento aos ensinamentos do mestre. Então siga os passos do mestre e sua vida estará segura no amor do pai.
   Feliz 2014 e que Jesus Cristo cumpra na sua vida um chamado para trabalhar no corpo.
                           gifeli
 
 

sábado, 21 de dezembro de 2013

               Expiação Isaías 53.6-12

 Expiação é a obra que Cristo realizou em sua vida e morte para obter nossa salvação.
 A expiação normalmente é falada somente no ato da crucificação. O ultimo motivo que levou Cristo a vir neste mundo as escrituras nos revelam duas coisas. "Amor e justiça". O amor de Deus é revelado numa passagem talvez a mais conhecida da bíblia; " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3.16
  E também de sua justiça. Romanos 3.25 
  mais, Jesus pagou um preço de sangue, o vs 23 do cap.5 de romanos diz; "Pois todos pecaram e carecem da gloria de Deus". Note que este vs diz que todos "pecaram" é no passado. O vs 25 mostra que as pessoas que pecaram anteriormente foram também perdoados os seus pecados. Mas você pode dizer cadê o castigo deste que pecaram? Ficou em Jesus quando foi traspassado e moído pela nossa vergonha. "O castigo que estava sobre ele nos trouxe a paz". 
  Você pode perguntar qual foi mais importante o amor ou a justiça de Deus. Eu digo que os dois. Se não fosse o amor de Deus por nós ele não enviaria Jesus. Mais cumpriu toda a justiça no justo Jesus.
  Havia outra maneira de Deus salvar os seres humanos além de enviar seu filho para morrer em nosso lugar? É importante responder e entender que Deus não tinha necessidades de salvar ninguém. Deus não poupou nem os anjos quando pecaram, antes o precipitou no inferno e entregou no abismo e nas trevas, reservando-os para o dia do juízo. 2 Pedro2.4
  Deus poderia fazer conosco exatamente o que fez com os anjos pecaminosos caídos e nos deixando esperar para o dia do juízo sem que houvesse redenção. Não tinha outro plano a não ser a morte do seu filho amado.
  No Getsêmani Jesus ora;"Pai se possível afasta de mim este cálice, todavia não seja como eu quero, mais como tu queres". Na narrativa de Mateus era impossível passar este cálice ou seja deixar de morrer na cruz. Jesus não foi poupado.
 Hebreus 2.17 mostra que Jesus tinha de sofrer pelos nossos pecados e essa era propiciação pelo pecados do povo. O autor de hebreus diz que é impossível que sangue de animais remova pecados, mas somente o sangue de Jesus através da morte, da qual remove toda mancha de pecado.
  Paulo afirma em romanos 5.19; "Que pela desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um só homem, muitos serão feitos justos". Agora note, muitos se tornaram pecadores e muitos justos. Muitos justos são os que hão de ser salvos. Note que não é necessário falar de todos pecadores e sim muitos.     Porque não interessa pois, aqueles que não estão destinados a serem salvos não entrarão nisso.
  Jesus agora se torna a nossa justiça, por isso ele diz a João batista; " Convém nos cumprir toda a justiça". 
  Isaías disse que ele seria homem de dores e que sabe que é padecer. Expiação também na obra enquanto ele viveu aqui na terra. Supostamente ele tenha visto seu pai morrer, Lazaro seu amigo intimo, ele sabia padecer era homem de dores. Expiação. O sofrimento de Jesus se intensificaram a medida que a cruz se aproximava. Ele disse;"A minha alma está profundamente triste até a morte". Mateus26.38 
             quatro diferentes aspectos da dor de Jesus
  (1)Dor física
  A morte por crucificação era uma forma das mais horríveis de execução que o homem já inventou. Jesus sofreu mais dor física que qualquer homem já experimentou, a bíblia diz; "e o crucificaram". Mais por traz de somente esta palavra, há coisas horríveis que muitos ali presenciaram. A morte de cruz era para os malditos, ela era cruel.
  Sentenciavam-se os homicidas, ladrões, pessoas que para sociedade não passavam de lixos. Mais no caso do nosso Senhor Jesus Cristo foi o pai na condição de justo que sentenciou o seu próprio filho a morte, mais este não era malfeitor, era justo. Nós somos malfeitores e quem deveria está lá era você e eu. Foi deixada uma cruz para carregar e não estamos carregando.
  A morte na cruz era causada por sufocação. Os braços eram esticados, e nisto o peso do corpo ficava todo nos braços, para não rasgar também os pregos das mãos, tentava-se levantar-se o corpo com as pernas ou os pés e nisto a dor era horrível, pois, quando forçava-se as pernas para aliviar os braços os pregos rasgava os pés. Com isso a caixa torácica era forçada para cima e para fora tornando-se muito difícil a respiração. Por isso quando forçava o corpo para cima aliviava a respiração, mais, isso era extremamente doloroso. As costas do criminoso, só que neste caso a do justo, ralava na madeira da cruz, costas que estava rasgada pelo chicoteamento anterior a execução.
  Um médico em 1986 descreveu bem a um jornal americano assim;
  "A expiação adequada exigia que o corpo fosse suspenso, pressionando-o sobre os pés e flexionando os cotovelos.[...] entretanto, essa manobra colocaria todo o peso do corpo sobre as tarsais e produziria dor ardente. Além disso, a flexão dos cotovelos causaria a rotação do pulsos ao redor dos pregos de ferro e causaria dor lancinante ao longo dos nervos medianos afetados.[...] câimbras nos músculos e parestesias do braços estendidos e suspensos aumentava o desconforto. Como resultado, cada esforço respiratório se tornava agonizante e extenuante e levava por fim à asfixia".
  Na verdade Jesus ficou exausto, ele tinha que suportar a dor do corpo, e não havia mais forças para flexionar o corpo para respirar.
 Mais, quando ele viu que não tinha mais como aguentar o corpo, ele sabia que não conseguiria mais respirar, então ele disse; "Pai nas tuas mãos entrego meu espírito".
  Em alguns casos os homens crucificados sobreviviam alguns dias quase sufocados, mais não completamente mortos. Essa é a razão porque quebravam as pernas, para que a morte viesse mais rápido. João19.31-33
  (2) A dor de carregar o pecado
  Ainda teve outra dor que Jesus suportou por nós. A dor psicológica de carregar a culpa pelo nosso pecado. Em nossa experiência como cristão sabemos da angustia que sofremos quando pecamos. O peso da culpa nos oprime o coração e há um amargo sentimento de separação de tudo que é correto no universo.
  Na verdade quando crescemos na santidade como filhos de Deus, sentimos repugnância de tudo que é mal. Jesus foi perfeitamente santo. Só tinha uma coisa que ele odiava, o pecado. E tudo que ele odiava de modo profundo foi derramado sobre ele.
  Contudo  em obediência ao pai Jesus levou sobre si os nossos pecados, daqueles que um dia seriam salvos. Ref. Isaías 53.6,12 João 1.29 2corintios 5.21 gálatas 3.13 hebreus 9.28 1Pedro2.24
  Alguém pode dizer não é justo Deus colocar o pecado da humanidade sobre uma pessoa inocente. Mais devemos lembrar que Jesus o justo fez isso voluntariamente quando as três pessoas da trindade conversaram sobre isso, isso se chama plano de redenção.
(3) Abandono
  A dor física da crucificação e a dor de carregar sobre si os pecados da humanidade, isso foi descarregado sobre a pessoa humana de Jesus e a essa dor foi enfrentada sozinho. Ele diz no Getsêmani; "A minha alma está profundamente triste até a morte".
   Jesus foi abandonado pelos discípulos e a multidão. Até a própria multidão da qual ele fazia somente o bem. Jesus jamais cobrou por ter amado os discípulos e a multidão, tem gente que cobra quando ama e não é correspondido. Mais ainda a maior rejeição estava por vir. "Se possível afasta de mim este cálice, mas não seja como eu quero, e sim conforme a tua vontade". Note que dai em diante foi cortada até a comunhão com o pai. Deus em sua infinita misericórdia olhava para Jesus, mas sabia que convinha cumprir tudo aquilo que eles haviam combinado. E Jesus antes de morrer diz; "Eli,Eli,lamá Sabactani". Quê quer dizer; Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?
  (4)A dor de suportar a ira de Deus
  Mais difícil que esse três aspectos foi suportar a ira de Deus. Ira que Deus tinha guardado com paciência desde o inicio do mundo.
  Romanos 3.25 nos diz que Deus propôs Cristo como propiciação, que quer dizer sacrifício. E nisto transformaria a ira de Deus em nosso favor.
  Até os pecados anteriormente cometidos ficaram impunes pelo sacrifício de Cristo. Romanos 3.25,26
  Em João 19.30 Jesus disse; "Está consumado" e depois clama em alta voz dizendo; "Pai nas tuas mãos entrego meu espírito" lucas 23.46 e cumpriu o que estava em Isaías "derramou sua alma na morte" e "levou sobre si o pecado de muitos" Deus pai viu " o fruto penoso do trabalho de sua alma" e ficou "satisfeito" Isaías 53.11

  Inspirado na teologia sistemática de Wayne grudem
                               gifeli

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

                                 chamado

                          Efésios 1.1
     ( Pela vontade de Deus) não há mérito em um ministro na questão chamamento, pois, quem nos chama é Deus, e o seu chamado é eficaz. Por isso não creio em pessoas que dizem que quando as portas seculares se fecham nisto há um chamamento para fazer a obra de Deus. Mais a verdade que quando você vai bem em um trabalho secular e você é bem sucedido e é sucesso em tudo que faz, logicamente se você não tem o chamado sempre vai querer mais e mais, e vai trabalhar sempre na vida secular. O que quero dizer que mesmo bem sucedido no trabalho secular, Deus vai ter buscar lá também, pois, o seu chamamento é eficaz.
    Quando você acha que não é capaz, você vai estudar e vai aprender pela vontade que tem. Mais quando uma pessoa diz que as portas seculares se fecharam é sinal que Deus chama para sua obra, não, não acredito nisso. Pois, a obra de Deus não é resto e tudo que você for fazer faça para gloria de Deus.
    Pois, você pode dizer eu não tenho leitura, não sou capaz, não tenho um bom emprego secular. Tudo bem, mais você pode ser um bom chefe de família, um bom pai, um bom filho, trabalhar com amor em tudo que faz, já é um bom começo pois, Deus capacita os que chama.
     Só que Deus chama aqueles que estão disponíveis, mais o dispor não depende dele, pois, todo chamamento vem de Deus e ele é eficaz. Talvez você esteja pensando que nunca foi chamado, mais você é um escolhido e o que você tem que dizer a Deus é; "Senhor se tens um chamado na minha vida por favor faça isso logo, pois, não aguento eu quero ser capacitado logo.            Você pede e acha que o tempo foi antecipado, lembre o chamado de Deus é eficaz e eu só estou sendo o canal para estimular isso dentro de você.
     A conclusão do chamado de Deus é; não importa onde você esteja, você foi chamado para servir a Deus em todo lugar.
     As pessoas dizem eu vou trabalhar pra Deus e acha que isso é só na igreja. Não! O trabalho e o chamado é em todo lugar. Uma vez um sapateiro disse a Martinho Lutero que queria trabalhar na obra de Deus. A resposta de Lutero foi; faça um bom sapato e o venda por um preço justo.
    O que as pessoas não atentaram é; que obra de Deus tem que ser feita na igreja e ainda muito mais na sociedade. Por isso o chamado de Deus é eficaz não importa onde você esteja, se não é eficaz porque não é de Deus.                        gifeli

sábado, 30 de novembro de 2013

                         Atrativos                                                                                          2 Timóteo 4. 3-4
pois, haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos a verdade, entregando-se às fábulas.
  Esse tempo que o apóstolo Paulo fala, tudo indica que ele ainda não tinha atentado para esse problema ou quisesse ele que depois de sua morte este escritos chegasse até a nós para nos libertar de muitas heresias. Muito já se discutiu a respeito disso, de mestres cobiçosos que oferecia um evangelho atrativo, quando na verdade esses atrativos (cobiça) seriam para eles mesmo.
  O que tem acontecido em nossos dias é exatamente isso. Junto com o atrativo ( que também atrai os interesseiros) vem uma série de rituais e o pior que muitos fazem e nem tem ideias do que estão fazendo é rituais. E por isso pessoas procuram essas fantasias que não passam de fábulas, e se recusam dar ouvidos a verdade, a pregação expositiva da palavra. O pregador ler o texto da bíblia e não fala dele, por que tem muitos atrativos e principalmente o da psicologia e não volta mais para o texto. E depois do culto se perguntar a alguém sobre o texto que o pregador leu, ele não vai dizer nada porque o pregador não voltou mais para o texto. Também pudera são tantos atrativos que a palavra ficou em último plano. Por isso temos tantas pessoas fracas na fé, porque os atrativos não deixam que a palavra da verdade seja pregada. Mestre faz discípulos e discípulos fazem mais ainda discípulos e não seguidores. Quando se faz seguidores não se deixa uma base sólida, pois, quando o mestre vai embora eles somem. 
                  Atrativos atrai mais atrativos e nos afasta da verdade de Deus, palavra expositiva nos traz para mais perto de Deus e nos tornamos inabaláveis, pois, na palavra estamos  firmados.
                                gifeli

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

                                            Outra reforma?

Ainda falta alguns dias para o dia 31 de outubro, data essa que se comemora o dia da reforma, por isso estou postando agora para que vejam e tirem suas conclusões. Mais esse é um dia muito especial para os verdadeiros protestante, é uma pena que muitos desses não conheçam esse dia.
As pessoas, ( não sei se tem notado) falam daquilo na qual foram influenciados, e você como um autêntico cristão vai perceber ( caso nunca percebeu) que as pessoas em nossa volta fala muito desse dia influenciados pela mídia, mais não da reforma e sim do dia do halloweem (dia das bruxas). Claro que a mídia é um produto muito forte através de seus marketing para influenciar talvez uma nação se esta não tiver conhecimento.
Certa ocasião nos chamaram para a surpresa de aniversário do então pastor da minha igreja que faz aniversário neste dia, e me convidaram para que eu orasse por ele. Mais antes notei que tinha muitas crianças ali também e fiz uma pegunta se eles saberiam que dia era aquele, fiquei chocado com a resposta delas, quando todas disseram que era o dia do halloweem. E algumas mães concordaram com a respostas das crianças. Sabe porque isso acontece? porque os pais e as igrejas não tem ensinado.
O marketing do diabo é atraente as pessoas comercializam, e uma mentira pode se tornar verdade, mais a minha casa, a minha igreja e todos cristão tem que saber que o dia 31 de outubro é o da reforma. Em João 8. 32 diz; conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás. Antes da reforma os cristãos estavam sob densas trevas, embora Lutero não quisesse fundar outra religião e sim uma melhora dentro da igreja católica. Então a verdade começa a ser revelada a nós, vendas de indulgências, salvação por obras, purgatório,  adoração de imagens entre outros. Antes os cristãos já sofrera, pois, o imperador constantino tornara  o cristianismo como religião oficial do império, com isto, o paganismo veio. Essa foi uma jogada de marketing de satanás se aliando e não perseguindo os cristãos como antes.
Agora, há alguns anos atrás ele tenta apagar o brilhantismo da reforma com esse dia das bruxas.
Vi uma nova formula de se comemorar a reforma e achei muito bacana, um grupo de pessoas saíram na madrugada colando como se fosse as 95 teses em algumas igrejas protestantes, precisamos de uma reforma dentro da igreja reformada.
Revelação-libertação-cura-sinais e prodígios-prosperidade-quebra da maldição-e outros

Martinho Lutero combateu a vendas de indulgências e a corrupção do papado, enfrentou um frade chamado Johann Tetzel que descaradamente era corrupto até a alma, ele dizia; Assim que uma moeda tilinta no cofre, uma alma sai do purgatório. Se o purgatório tem esse poder de tirar pecado, porque Cristo morreu na cruz?
A verdade foi revelada para nos libertar, e líderes de má índole em nossos dias, antes não, mais agora descaradamente, vendem salvação, a cura, e o milagre como o frade Johann Tetzel. As teses de Lutero se espalhou nas duas primeiras semanas por toda Alemanha e cerca de dois meses tinha se espalhados por toda Europa. Há um pouco de pessoas que pregam a palavra expositivamente, esses sim, que possamos espalhar a veracidade da bíblia como as 95 teses se espalhou pela Europa.
Assim como tem muitos protestantes ignorantes na atualidade, também tem no catolicismo, e quem perde com isso é o verdadeiro evangelho de Jesus.
A bíblia está aí todos tem livre acesso, mais estão a interpretando muito mal. Interpretam como os melhores atores esganando a todos. Uma coisa que se faz como tetzel  é comercializar. E comercializam tantos que na mesma esquina tem vários pontos de igrejas. E detalhes; da mesma denominação, talvez fazendo isto todos os pontos da cidade estarão alugados para divisão do evangelho. E não se prega mais aos impios e sim aos membros de outra igreja e principalmente se tiver dinheiro e classe alta.
Agora temos que nos diferenciar até dos próprios crentes, pois, estes vivem dando mal testemunho porque não são convertidos, mais a sociedade tem eles como crente porque no fundo tem preconceito.
E digo se continuar esse crescimento sem base bíblica, o brasil corre um serio risco no futuro de ter mais ex protestante do que protestante e isso em um futuro não tão distante. E por isso pode está desencadeando uma perseguição aos cristãos verdadeiro e então Jesus vai está mais perto do que se imagina.
O evangelho de hoje precisa de homens destemidos como Lutero, precisamos de reforma dentro daquela que diz ser reformada. Que possamos dizer como Lutero; A paz se possível, mas a verdade a qualquer preço. Deus te abençoe! Amém. 
                                                                                                 gifeli

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Não dizeis vós que ainda há quatro meses até á ceifa? Eu, porém, vos digo: Erguei os olhos e vedes os campos, pois já branquejam para a ceifa. O ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna; e, dessarte, se alegram tanto o semeador como o ceifeiro. Pois, no caso, é verdadeiro o ditado: um é o semeador, e outro o ceifeiro. Eu vos enviei para  ceifar o que não semeastes;outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho. joão 4.35-38
    Este é um mês muito importante para missões, pois, se comemora missões mundiais. Isso é bom as igrejas conseguem arrecadarem mais que os outros meses do ano,mais o que me preocupa é os outros onze meses do ano. Há muitas coisas supérfluas que gostamos o ano inteiro e quando se pede  uma oferta para missões as pessoas endurecem os corações de forma tal, que logo percebemos e o que tem mais valor em suas vidas. Será que alguém tem ideia de quanto investimento foi feito para que o evangelho chegasse até nós? E muitos pagaram um preço muito alto ( as suas vidas). Mais o dinheiro para o lanche depois do culto nós temos, mas a mensalidade do futebol nós temos. A avareza logo aparece quando compramos algo que nós temos, porque achamos melhor comprar o novo sem mesmo desfazer do velho.
   Qual é sua gratidão ao amor de Jesus que enviou muitos missionários para que este evangelho chegasse até a nós. Senão abrimos mãos para missões, mostramos o quanto somos individualistas, pois, o evangelho tem que ser pregado até os confins da terra.
    O maior missionário é aquele que prega para o seu próximo  pois, quando se fala a um ou a dois, começa a surgir perguntas e a conversa passa ser um discipulado. E a probabilidade é que essas pessoas se rendam ao Senhor, e quando isso acontece começa a surgir pessoas como a mulher samaritana que ganhou um cidade inteira para Jesus. Se missões não te toca então é hora de fazer uma avaliação se realmente és convertido.
    O bom do evangelho é que as boas novas tem que ser dividido, e nisto o amor do pai está nele, pois, todos que se convertem foi porque Deus os trouxe para Jesus mediante o seu sacrifício na cruz.
      Jesus fala no vs. 35 diz que os campos já estão brancos para a colheita, e nisto há recompensa para a vida eterna. Por isso a importância que se pregue, contribua para o crescimento da igreja do Senhor. Jesus cita até um ditado e diz que é verdadeiro.´´um é o semeador e outro o ceifeiro`` e diz; `` eu vos enviei para ceifar o que não semeaste. Outros trabalham, e vós entrastes no seu trabalho``. E hoje há pastores que não pregam mais em igrejas somente em mega eventos. As maiores pregações suas podem ser no seu trabalho, escola ou na sua própria casa. As de Jesus foi para mulher samaritana e Nicodemos. palavras foram essas que atravessaram seculos e até hoje se comenta e prega. E um dos melhores jeito de se fazer missões é com sua própria vida( testemunho). O que você tem feito para Deus? Se você não pregar outros pregarão, pois o evangelho é para os eleitos. E nisto há recompensa. Não troque o que Deus tem na eternidade pra você, por coisas que o diabo te oferece neste mundo. Pois, o que ama o mundo o amor do pai não está nele. Mas que o Deus que te abençoa, abençoe também os outros. Deixo uma frase muitas vezes repetidas. Mais verdadeira.
     Quem não prega, contribua. Quem não contribui, ore! Deus te abençoe.
                                    gifeli

terça-feira, 15 de outubro de 2013

 O Senhor é meu refúgio, nele estou seguro, torre forte é meu Senhor Jesus.



Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. João 10.9 







            Jesus muito se falava em parábolas e esta passagem do bom pastor fala também do mercenário. Jesus começa a falar sobre isso por causa do cego de nascença que fora curado e depois que os fariseus o interrogaram. Mais quando ele fala em mercenário, ele está falando de falsos pastores. Jesus disse; todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não lhe deram ouvido. Esta ultima parte do versículo muito me chamou a atenção, "não deram ouvidos". Se eu dou ouvido a quem eu não conheço, logo, então não conheço a voz do meu mestre. Isso tem acontecido com frequência em nosso meio, as pessoas não conhecem a voz do bom pastor, porque não aguçaram seus ouvidos para ouvir a palavra de Deus e o mercenário vem com voz sedutora, falando coisas que seus ouvidos querem ouvir. Oferecem tantas coisas e parece que o pasto está muito bom e muitos acreditam porque só querem ver coisas terrenas. Elas vão e fazem tudo que o mundo quer. Mais quando o lobo vem o pastor mercenário foge porque não ama as ovelhas a não ser seus próprios interesses. Mais o bom pastor da sua vida pelas ovelhas, porquanto as ama. E ovelha que dá ouvido ao seu pastor, conhece as suas palavras. Aquele que segue o bom pastor que é Jesus achará pastagem eterna, e os que ouvem e guardam a sua palavra herdará a salvação eterna.
        João 10.16 Jesus diz;  Ainda tenho outras ovelhas, não deste  aprisco; a min me convém conduzi-las; e elas ouviram a minha voz; então haverá um rebanho e outro pastor.
        Isso Jesus disse porque já sabia que muito de nós iriamos entregar nossas vidas a ele no futuro. Qual voz você tem seguido a do mercenário ou do pastor? Pense bem e ouça a voz do bom pastor, ele te ama e quer te colocar em verdes pastos. Deus te abençoe! Amém!
                                                              gifeli

domingo, 13 de outubro de 2013

                 Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, e antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituir profetas às nações.          jeremias 1.5

      Quem não tem o conhecimento da doutrina da eleição, acha que por si só irá chegar a algum lugar. Não o homem não tem condições de escolher, se lhe desse o livre-arbítrio, ele nunca escolheria a Deus.
      O que você é; um profeta? uma pessoa que foi consagrada ao Senhor? o que você é não é mérito seu, e sim de Deus. porque o Senhor Deus, é poderoso e soberano, por isso te chamou.
      Deus em sua infinita sabedoria usou grandes homens, para nos tirar da cegueira que a religião nos trazia.




                                                               João calvino
                     
      A bíblia é cheia de passagens claras sobre a predestinação, o próprio Jesus agradece ao pai dizendo; Pai obrigado por aqueles que o Senhor me deste. Aí podemos ver que Jesus morreu pelos eleitos, porque não podia ser de outra forma. porque de maneira nenhuma Jesus iria morrer em vão, pois, o homem não tem direito de escolha.
       Em romanos 8.29,30 diz: porquanto ao que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. 
       Jesus disse em joão 6.36-39; porém eu já vos disse que, embora me tenhais visto, não credes.
        Todo aquele que o pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.
        Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.
         E a vontade daquele que me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrario, eu o ressuscitarei no ultimo dia.
         O problema é quando eu creio que eu tenho o livre-arbítrio. Eu não posso crer que eu vou sair de um lamação de pecados por meus esforços, se assim penso vai haver méritos em mim. Efésios 2.1 diz muito isso; Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,... o que vejo são pessoas que hora pregam que a salvação é somente pela graça e outra hora diz se continuar pecando vai para o inferno. O que tem que se pregado que Deus predestina o homem desde mesmo antes da fundação do mundo e que Jesus morreu por estes eleitos. E que a santificação vem de Deus, e um salvo é conhecido pela sua santidade. E quem é santificado tem obras e se ele tem obras vai haver recompensa, não para salvação e sim para o reino. Pois a salvação é somente pela fé mediante o sacrifício de Jesus cristo. Que Deus possa nos iluminar e nos tirar da cegueira que nos cerca desde os tempos de constantino. Deus abençoe a todos. Amém!
           gifeli
         















sexta-feira, 11 de outubro de 2013

(agostinho de hipona). polemista capaz, pregador talentoso, administrador episcopal competente, teólogo notável, ele criou uma filosofia cristã da história que, em sua essência, continua válida até hoje.
 
     A igreja protestante no brasil passa pelo um período que muitos dizem ser um avivamento, enquanto em outras partes do mundo o cristianismo está em queda livre, no brasil segundo o IBGE o numero de protestante vem aumentando dia após dia. E isso é bom? Não sei! È um evangelho verdadeiro? Minha opinião é não. Porque um evangelho sem cruz não é cristianismo. Quando a cruz é deixada de lado, o evangelho se torna um balcão de negócios e se isso acontece o envagelho é falso e não podemos chamar essas facções de cristianismo, pois,a bíblia também é lida até em lugares obscuros.
      depois que a igreja foi estabelecida ela passou por vários momentos e um desses momentos foi crucial para igreja tomar outro rumo, quando se juntou religião e política. A política quiz a religião e a religião aceitou, pois, outrora era perseguida pelo império romano. mais quando o cristianismo tornou religião oficial do império, através de constantino, este querendo agradar a gregos e troianos, aceitou outras religiões e com isso misturou se paganismo com cristianismo.
         E isso dura até os dias de hoje, pessoas que se dizem igreja, mais faz tudo o que o mundo faz, porque acha que o paganismo é normal. Mais quando a igreja se corrompeu, surgiram vários homens de Deus que ficaram conhecidos como pré reformadores, alguns perderam a suas vidas lutando pela veracidade da palavra de Deus, mais tarde influenciaram os grandes reformadores como Lutero e calvino.
        Se passaram muitos anos e tivemos um movimento conhecido como avivamento, Jonathan edwards, jeorge whitefield, joão wesley, charles spurgeon entre outros. Mais o que vejo hoje são pessoas dizendo que o avivamento é nos dias de hoje, e começam a monopolizar o avivamento como se Deus agisse somente na igreja deles. Avivamento não é balcão de negócios.
        Vejo a necessidade de uma reforma dentro da igreja protestante, a igreja precisa de pregadores para expor a palavra de Deus. Mais ainda tem em nossos dias pregadores que pregam a palavra de Deus. E que se preocupa em mostrar a veracidade da palavra de Deus, a bíblia sagrada.

gifeli
     





segunda-feira, 30 de setembro de 2013

que diremos, pois? permaneceremos no pecado,para que seja a graça mais abundante?
de modo nenhum!como viveremos no pecado, nós o que pra ele morremos? ou, porventura,ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? fomos,pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que,como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela gloria do pai, assim também andemos nós em novidade de vida. porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição,sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruido, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu está justificado do pecado.

sábado, 28 de setembro de 2013


gincana dos homens na IBMH

        Alegrei-me, sobre maneira, no senhor porque, agora, uma vez mais, renovaste a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade.
      Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.
       Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstância, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;
         Tudo posso naquele que me fortalece.         filipenses 4.10-13



               
Hoje o que vemos em nossas igrejas cristãs, na maoria das igrejas é somente o versiculo 13, e eles trazem para o evangelho da prosperidade querendo atrair adeptos, mas não lendo o contexto.
               claro que a gente pode tudo naquele que nos fortalece, pois, a nossa garantia veio atraves da cruz e por isso somos mais do que vencedores. Mas o que bíblia nos ensina é que nós temos de ser perseverantes na palavra, e quem é persevarante na palavra também é perseverante nas tribulações.
                Uma pessoa que crêr em Jesus é vitoriosa, pois ela estar escorada na salvação eterna, mas como Jesus disse que no mundo nós teriamos aflições, nada melhor do que perseverar, pois, a cada luta nós vamos vencer.
                È isso que Paulo fala aos filipenses, eu não tenho duvidas,pois, Paulo como conhecedor das escrituras do antigo testamento ele sabia do texto  de habacuque 3.17,18 que diz assim; Ainda que a figueira não floreça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.

               Vamos preparar as pessoas na palavra de Deus, pois, quando vir o temporal elas vão perseverar. Porque se alguém vem a Deus pelo que ele tem pra dar, ele também vai ao diabo quando este lhe oferecer algo. Ganhe seu tempo discipulando e instruindo alguém na palavra.
                 Que Deus abençõe a todos que entraram neste blog. Amém!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

II acampamento dos homens da IBMH
 gincana do grupo de homens da IBMH
                         Duas condições são exigidas para fazer o bem: Um dom de Deus que é a graça e o livre-arbítrio. Sem o livre-arbítrio não haveria problemas; sem a graça, o livre-arbítrio ( após o pecado original) não quereria o bem ou, se o quisesse, não conseguiria realiza-lo.
                         A graça, portanto, não tem o efeito de suprimir a vontade, mas sim de torna-la boa, pois ela se transformara em má. Esse poder de usar bem o livre-arbítrio é precisamente a liberdade. A possibilidade de fazer o mal é inseparável do livre-arbítrio, mas o poder de não faze-lo é a marca da liberdade. E o fato de alguém se encontrar confirmado na graça, a ponto de não fazer o mal, é o grau supremo da liberdade. Assim, o homem que estiver mais completamente dominado pela graça de Cristo será também o mais livre.                          Agostinho, bispo de hipona.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013



 
influência



Texto 1 reis 16.31

Acabe foi um dos piores reis de Israel, e para conseguir este título de pior rei, veio de seus pais alianças que fez com outras nações, que tinham seus deuses. Quando se faz aliança com o mundo, só pode vir pecado. Os seus frutos são prostituição, adultério, fornicação, idolatria e com elas até sacrifícios de crianças.

Estes foram alguns dos pecados cometidos por Israel quando tinha um rei que não servia a Deus com inteireza de coração e que se desviava dos caminhos de Deus. A consequência era o sofrimento do povo passando por guerra e fome.

O livro dos reis relata que onrí, pai de acabe, fez aliança com o rei dos sidônios e o nome deste rei era Etbaal um ferrenho adorador de baal um dos principais deuses dos canaanitas.

Nas religiões se os pais educarem os filhos desde criança é natural que os filhos sigam ou adorem os deuses que os pais adoram. No islã é assim, no budismo, judaísmo e no cristianismo também. No islã as crianças com sete ou oito anos se não leram o alcorão quase leram tudo. Nas igrejas evangélicas tem as escolas dominicais, se as crianças não estão sendo mandadas pelos pais ou responsáveis elas vão ser influenciadas talvez por um lado que mais tarde os pais vão ter dores de cabeças.

Agora se os pais não são nada há uma grande probabilidade de seus filhos serem ateus.

Só que o Deus do islã é o mesmo nosso, mais visto por outro ângulo, eles dizem que o verdadeiro herdeiro de Abraão é Ismael, enquanto que o verdadeiro herdeiro é Isac filho legitima de Abraão e nós herdeiros da promessa através de Jesus Cristo.

Só que os líderes dessas religiões você sabe onde estão os ossos deles, de Maomé, Buda e outros mais. Mais o de Jesus você pode ir lá em Jerusalém no tumulo e não vai encontrar nada porque Jesus ressuscitou, está vivo e a direita do pai assentado no trono e intercedendo por mim e por você.

Voltando ao rei de Israel, Acabe, por causa da aliança que fez seu pai com Etbaal rei dos sidônios foi estreitados os laços e Etbaal deu sua filha para casar com acabe. Jezabel é conhecida com uma influência maligna para derrubar líderes. Acabe era rei mais quem tomava as decisões era Jezabel.

O povo de Israel já tinha sofrido por causa da idolatria de Jeroboão o qual Deus destruiu sua dinastia e Deus promete também destruir as de Acabe por causa do pecado.

O povo de Israel deixa o Senhor e começa servir a baal, e o templo do senhor foi profanado, com isso ouve prostituição, fornicação, adultério e reis que sacrificaram os seus próprios filhos ao deus moloque.

Deus olha muito para o que você está fazendo, obediência é a palavra certa para ter sucesso na vida. Os reis de Judá sempre foram melhores que os de Israel, embora alguns não com inteireza de coração, mais a maior parte fizeram o que parecia reto ao Senhor, e o Senhor os honrou.

O título dessa mensagem é influência.

Jezabel influenciou o reino do norte com sua idolatria e reino do sul da qual o Senhor prometeu que sempre ia deixar um remanescente por amor a Davi, a saber, Jesus Cristo, mas satanás sabendo que cristo viria da dinastia de Davi tentou de tudo para que isso não acontecesse e ele se infiltra através de Atalia filha de Jezabel no reino do sul, casando com Jeorão filho de Josafá. Mais isso só aconteceu porque Josafá um dos melhores reis de Judá fez aliança com Acabe rei de Israel.

Que ver uma coisa? Depois que Atalia viu que Jeú destruiu alguns da família real ela matou os restantes, mais a esposa de joiada escondeu Joás que era um bebê, por seis anos e por sinal foi o tempo que Atalia reinou sobre Judá. Não vou entrar nisto porque seria outra mensagem, mais quero ressaltar que Joiada o sacerdote teve uma influencia muito grande sobre a vida do rei Joás o qual serviu a Deus todos os dias da vida do sacerdote Joiada, mais depois que o sacerdote Joiada morreu se desviou dos caminhos de Deus.

Quero fazer uma pergunta; você está influenciando ou sendo influenciado?

Jesus disse que nós seriamos a luz do mundo, ou seja, transparência, as pessoas iriam ver a gloria de Deus brilhando em nós. Jesus disse que através do nosso testemunho o nome de Deus seria glorificado. Vai haver pessoas que vai chegar até você para aconselhar e falar coisas que te animam. Mais também vai haver aquelas com palavras negativas para te desanimar, isso não aceite porque você é especial para Deus.

As mulheres geralmente são mais receptivas ao evangelho e na maioria das conversões elas vêm primeiros.

Lembro-me que a quatro ou cinco anos minha esposa chegava e falava; hoje você vai à reunião dos homens. O líder sempre me chamava eu não dizia que ia, mais me esquivava e saia fora. Teve um dia que cheguei do trabalho e ela me disse; as suas roupas estão na cama hoje você vai à reunião dos homens, olha só a influencia, fui e nunca mais saí. No primeiro ano só faltei uma vez porque tive que fazer uma viagem por uma semana. No fim do ano eles me elegeram presidente dos homens com o aval de Deus e faz três anos que estou à frente deste trabalho e Deus tem nos abençoado muito. Então queridos temos que influenciar do jeito certo que é na palavra de Deus.

A mídia tem conseguido influenciar em muitas coisas rompendo os princípios bíblicos principalmente sobre aborto e homossexualismo, no principio me preocupei muito em relação principalmente a o homossexualismo, mais depois que passei a estudar sobre a volta de cristo me conformei, não com a situação e sim com esta pratica da qual tem cegado muita gente e muitos se apostataram da fé. O que temos que fazer é influenciar o Máximo, a bíblia diz que no fim o amor de muitos se esfriaram e seguirão alguns lideres como que coceiras no ouvidos querendo ouvir coisas que satisfaçam o coração. E tem vários líderes sendo influenciados pela mídia.

Mulher você que influenciou seu esposo, se preciso não pare mais faça isso sempre orando. Marido dá exemplo para esposa e os seus filhos. Você que faz parte do corpo de Cristo dá exemplo lá fora e aqui dentro também. Você que quer ser líder dá exemplo para um dia almejar o que você sempre quis.

Está cheio de cristão aí fora escandalizando o evangelho de Cristo, Jesus disse; ai daquele por onde vem o escândalo melhor fora pendurar uma pedra de mó e se jogar no mar.

As maiores partes das conversões são porque viram bons testemunhos na vida dos cristãos, porque o evangelho de Jesus tem poder resgatar pecadores.

Querido as pessoas chegam perto de mim eu não me controlo e começo a falar de Deus. Quer saber o que homem mais gosta, veja do que ele mais fala. Jesus disse que; a boca fala daquilo que o coração está cheio, se fala de carro, de emprego, de mulheres, de homens, de estudos, de futebol e também de novelas. Se isso tem tomado o seu tempo é hora de buscar mais a Deus.

Mais se você fala de Deus, naturalmente você pregará o evangelho. É hora de trabalhar, mais pra Deus, seja na igreja, através de departamentos ou de alguma obra que faça o bem para o próximo.

Querido tome cuidado o pecado de Jezabel foi tanto que é mencionado até no apocalipse, e seus pecados se espalharam pelo mundo, e Deus julgará a todos que praticaram os seus pecados.

Veja o que você planta, com quem você anda, quem te influencia, se vai ser negativo ou positivo.

Tem uma história muito interessante do homem otimista e o homem negativo. O otimista pergunta ao pessimista esta terra dá milho? Ele responde; não! De novo o otimista pergunta; então dá trigo? O pessimista responde; não! O otimista volta a perguntar; então dá soja? O pessimista de novo responde; não! Então vou plantar assim mesmo. Responde o otimista. O pessimista responde; há se plantar dá!?

O que quero dizer; não deixe ser influenciado pelo mundo.


“Eu tento impedir o uso daquela frase tola que as pessoas costumam dizer a respeito dEle: ‘Estou pronto a aceitar Jesus como um grande e digno mestre,
mas não aceito sua pretensão de ser Deus’. Não devemos dizer isso. Alguém que fosse simplesmente um homem e dissesse o tipo de coisa que Jesus disse não seria um grande e digno mestre.
 
Seria um lunático — igual ao homem louco que afirma ser ‘Napoleão’ — ou o diabo. É preciso fazer uma escolha.
Ou esse Homem era, e continua sendo, o Filho de Deus, ou era um louco ou algo pior. Você pode fazê-Lo calar, supondo ser Ele um tolo; pode cuspir nEle e matá-Lo, porque O vê como um demônio; ou você pode cair aos pés dEle e chamá-Lo de Senhor e Deus. Entretanto, não digamos tolices complacentes como, por exemplo, que Ele era somente humano e um grande mestre.
 
Ele não  nos deu liberdade para tal coisa. Ele não pretendia fazê-lo”.
C. S. LEWIS

O alvo e objetivo de Deus em tudo é revelar Seu Filho, manifestar Seu
Filho, mostrar a suprema riqueza da Sua graça, em bondade para conosco, em
Cristo Jesus. Este é Seu eterno propósito. Este é o objetivo que você tem na obra
que está fazendo agora? Se for menos do que isso, então você não é um coobreiro,
um cooperador com Deus.
w.nee